Pular para o conteúdo
Esportes

Mbappé faz a diferença, França bate a Alemanha e fica com o 3º lugar da Liga das Nações

Com terceiro lugar definido, Portugal e Espanha disputam a final da Liga das Nações neste domingo (8)
Agência Estado -
copa do mundo
Mbappé. (Foto: Divulgação/Fifa)

Derrotados nas semifinais da Liga das Nações, e entraram em campo, neste domingo, na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, em busca do terceiro lugar na competição. Melhor para os franceses, que venceram por 2 a 0, gols de Mbappé e Olise — com assistência do camisa 10 —, e ficaram com o prêmio de consolação.

O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois lados jogando aberto em busca do gol, mas também de muito contato físico. Contando com o apoio da torcida, a Alemanha começou pressionando e, nos minutos iniciais, chegou à meta defendida por Maignan em finalizações de Woltemade, Gross e Adeyemi.

A França demorou a se encontrar no jogo e só respondeu aos 20 minutos, com Cherki e, na sequência, Badé, exigindo boas defesas de Ter Stegen. Os alemães retomaram o controle do confronto e, quando pareciam mais próximos de abrir o placar, foram castigados. Aos 44 minutos, logo após Maignan salvar um tiro certeiro de Woltemade, Mbappé aproveitou o passe de Tchouaméni na esquerda da área e bateu cruzado para marcar 1 a 0 a favor do conjunto azul.

Animada com a vantagem, a equipe comandada por Didier Deschamps voltou melhor para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Mbappé teve duas chances para ampliar a vantagem no placar, mas desperdiçou. Os alemães chegaram a balançar a rede aos 11 minutos, com Undav, que havia acabado de entrar, mas o VAR flagrou falta cometida por Füllkrug em Rabiot na jogada.

A partida continuou aberta, com os dois lados buscando o ataque. Thuram acertou a trave, aos 13, enquanto os alemães finalizavam mais, mas sofriam com a falta de pontaria de seus homens de frente. Na reta final da partida, a França passou a levar mais perigo, especialmente com Thuram, Doué e Mbappé, que davam trabalho a Ter Stegen. Nem mesmo a ausência do lesionado Dembélé atrapalhou o ímpeto de sua seleção.

Assim como na derrota para Portugal na semifinal, a equipe do técnico Julian Nagelsmann perdeu o fôlego com o decorrer do cronômetro na etapa complementar e a França aproveitou. De tanto insistir na frente, os visitantes ampliaram com Olise, que aproveitou o passe de Mbappé no contra-ataque e bateu de primeira para anotar 2 a 0. Os alemães até tentaram a reação nos minutos derradeiros, mas já não havia muito tempo disponível.

Com o terceiro lugar definido, agora a , de Lamine Yamal, e Portugal, de Cristiano Ronaldo, disputam a final da Liga das Nações, neste domingo, às 16h (horário de ), na Allianz Arena, em Munique.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Incêndio destrói casa com telhado de madeira no Centro de Rio Brilhante

No tapete vermelho, Fernanda Torres presta tributo a Giorgio Armani em Veneza

Justin Bieber lança “SWAG II” , seu novo álbum de estúdio , com 23 faixas

Falha em cabo entre cabines causou acidente no Elevador da Glória em Lisboa

Notícias mais lidas agora

padre carlo acutis

Padre de Campo Grande se ajoelhou na cama de Carlo Acutis e divulgou milagreiro ao mundo

Relatório de monitoramento do TAG do Consórcio Guaicurus deve ser entregue até fim de setembro

bolsonaro

Confira como foram os primeiros dias de julgamento de Bolsonaro e o que esperar para a próxima semana

Festival que celebra 1º infância encerra programação com teatro e brincadeiras lúdicas neste domingo

Últimas Notícias

Polícia

Homem acusado por furto de gado é executado a tiros no Paraguai

Reginaldo possuía ficha criminal extensa e foi alvo de pistoleiros no início da noite deste sábado, em Pedro Juan Caballero

Le Blog Maria Antonia

Jonathan Bailey , estrela de “Bridgerton” revela pausa temporária para dedicar-se ao ativismo social

O ator britânico Jonathan Bailey, de 37 anos, estrela da série “Bridgerton” e de filmes de sucesso , anunciou que vai se afastar temporariamente da atuação para se dedicar integralmente à sua instituição de caridade, o Shameless Fund. Em entrevista à GQ britânica, publicada nesta semana, Bailey revelou que a decisão veio após três anos … Continued

Le Blog Maria Antonia

Jonas Brothers estrelam filme natalino no Disney+

Os Jonas Brothers estão de volta às telas em clima natalino! O Disney+ divulgou nesta sexta-feira (5) o teaser de “Um Natal Muito Jonas”, novo longa estrelado por Kevin, Joe e Nick. Na trama, os irmãos encantam o público com um show em Londres, mas precisam enfrentar uma verdadeira corrida contra o tempo para chegar … Continued

Brasil

Pescadores artesanais priorizam demarcações em 1º Plano Nacional

Especulação imobiliária está entre as maiores ameaças, argumentam