Pular para o conteúdo
Esportes

Marcas Brasil inicia temporada com treinos nesta sexta-feira em Campo Grande

Grid da categoria conta com diversos modelos, como Onix, Mobi, New Ka, Uno, Argo, 208, C3, HB20, Etios, New Onix, March, Sandero e Kwid
Osvaldo Sato -
Calendário terá seis etapas e 24 corridas (Daniel Gomes / MBR)

A temporada 2025 do Marcas Racing começou com muita ação na pista, com os pilotos aproveitando quatro sessões de treinos livres para testar seus carros, ajustar configurações e se preparar para a classificação e as quatro corridas programadas para o fim de semana.

A grande novidade da temporada 2025 foi a criação da categoria MBR2000, que se junta à já existente MBR. Independentemente da marca e modelo, os veículos dessa nova categoria utilizam um kit padronizado, composto por um motor Toyota 2.0 e um câmbio manual Volkswagen, proporcionando maior equilíbrio técnico entre os competidores.

Nos treinos, os pilotos sentiram o desempenho do motor 2.0 no circuito sul-mato-grossense, que conta com 3.443 metros de extensão e uma reta de 960 metros – uma das mais longas do Brasil. O traçado inclui nove curvas, predominantemente de raio longo. Os carros atingem cerca de 200 km/h nas retas, com velocidade média de 150 km/h por volta.

Na MBR, os irmãos Leandro e Wanderson Freitas (#77/ Sérgio Ferrari Racing/Super/ VW Gol/categoria Super) demonstram otimismo para o fim de semana. “Nos preparamos para a temporada, e a equipe nos entregou um carro competitivo. Ajustamos os últimos detalhes e, após os treinos, buscamos bons resultados para iniciar bem o ano”, afirmou Wanderson Freitas.

Os estreantes paranaenses Fernando Toffol e Rafael Salido (#707/RB Motorsport/ Peugeot 308/ Classe B) encaram tudo como novidade. “O carro, a pista, o campeonato, tudo é novo. As primeiras voltas foram para adaptação, e estou adorando. Nunca havia pilotado esse tipo de carro. A experiência está incrível, mesmo com o calor intenso. Agora é acelerar”, disse Toffol.

Salido complementou: “O primeiro dia de treinos foi incrível. O circuito é técnico e exige concentração. Conhecemos melhor o motor e os recursos do carro. O dia foi produtivo, e agora o foco é evoluir para conseguir um bom resultado na classificação e nas corridas”.

Outro estreante no circuito de , Junior Helte (#45/JW Motorsport/Chevrolet Onix), destacou sua evolução: “Meu único contato prévio foi no simulador. A pista é técnica e gostei muito de pilotar. Evoluí bastante e terminei a última sessão em P5 no geral. Acredito que brigar por boas posições na classificação”.

No MBR, Rafael Barranco (#9/ Stumpf Preparações/VW Gol) dominou os tempos nos treinos gerais e na categoria A do MBR2000. “Foi sensacional liderar todas as sessões. A categoria está muito competitiva, e com a motorização padronizada, o que conta é a habilidade do piloto. Estou feliz com o desempenho inicial e espero manter o ritmo”, declarou o piloto de /PR.

O grid da primeira das seis etapas do campeonato contará com modelos de diversas marcas, incluindo Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford, Peugeot, Citroën, Hyundai, Toyota, e Nissan. Entre os modelos presentes estão Onix, Mobi, New Ka, Uno, Argo, 208, C3, HB20, Etios, New Onix, March, Sandero e Kwid.

A programação do fim de semana prevê quatro corridas para cada categoria (MBR e MBR2000). No sábado, a classificação começa às 10h (horário de Brasília), com duas sessões: uma para definir a ordem de largada da MBR2000 A/B e outra para MBR 1.6 Super/Elite.

As corridas seguem o seguinte cronograma:

  • Sábado:
    • 11h25: Corrida 1 – MBR2000 A/B (20 min + 2 voltas)
    • 12h25: Corrida 1 – MBR 1.6 Super/Elite (20 min + 2 voltas)
    • 14h55: Corrida 2 – MBR2000 A/B
    • 16h25: Corrida 2 – MBR 1.6 Super/Elite
  • Domingo:
    • 10h25: Corrida 3 – MBR2000 A/B
    • 11h25: Corrida 3 – MBR 1.6 Super/Elite
    • 13h25: Corrida 4 – MBR2000 A/B
    • 14h25: Corrida 4 – MBR 1.6 Super/Elite

Todas as provas e as classificações serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais do YouTube da Marcas Brasil Racing. Os ingressos ainda estão disponíveis no site oficial. [Com informações da MBR]

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados