Pular para o conteúdo
Esportes

Manchester City vence Nottingham Forest e avança à final da Copa da Inglaterra

Os gols da partida foram marcados por Rico Lewis e Gvardiol, um em cada tempo
Agência Estado -
arsenal copa
Futebol. Imagem ilustrativa. (Alexander Fox PlaNet Fox, Pixabay)

O Manchester City confirmou o favoritismo e garantiu a vaga na decisão da Copa da ao derrotar o surpreendente Nottingham Forest por 1 a 0, neste domingo, em Wembley. Os gols da partida foram marcados por Rico Lewis e Gvardiol, um em cada tempo.

Na decisão, o City enfrentará o Crystal Palace, que no sábado não tomou conhecimento do Aston Villa e venceu por 3 a 0. A finalíssima será no sábado, dia 17 de maio, novamente em Wembley

Esta será a terceira final consecutiva do City na Copa da Inglaterra. As duas últimas decisões foram contra o Manchester United, com uma vitória e uma derrota. O time de Pep Guardiola já conquistou o torneio sete vezes e entra como favorito, especialmente porque o Crystal Palace nunca levantou a taça e disputou sua última final em 2015/16, quando também foi derrotado pelo Manchester United.

O Nottingham Forest contou com o zagueiro Murillo, ex-, e o volante Danilo, ex-, entre seus titulares. Mesmo assim, não conseguiu segurar a pressão inicial do City, que saiu para o abafa desde o começo e abriu o placar logo aos dois minutos. Após troca de passes no campo de ataque, Kovacic encontrou Rico Lewis na meia-lua. O volante inglês chutou forte, rasteiro, e abriu o placar em Wembley.

O time de Guardiola dominou a partida e praticamente não correu riscos, mas também não aproveitou as chances para liquidar a fatura ainda na primeira etapa. O City arriscou bastante em finalizações de fora da área, mas sem criar oportunidades claras de gol.

O Manchester City manteve o domínio na etapa final e não deu chances para o Nottingham Forest sonhar com a reação. E, assim como no primeiro tempo, a equipe de Guardiola foi cirúrgica logo no começo. Aos cinco, Marmoush cobrou escanteio na segunda trave e Gvardiol subiu mais que todo mundo para marcar em uma bonita cabeçada: 2 a 0.

O City ainda teve mais duas boas oportunidades para ampliar, ambas com Marmoush, mas a defesa do Forest conseguiu afastar o perigo em cima da linha. Apesar do domínio, o Nottingham teve a chance de voltar para o jogo aos 19. Elanga puxou rápido contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro. Gibbs-White apareceu livre na área e bateu de primeira, de canhota – a bola explodiu no travessão.

Nos minutos finais, o Nottingham Forest exerceu uma pressão imensa sobre o Manchester City, que se segurava de todas as formas para garantir a vitória. Aos 23, o Forest quase diminuiu: Gvardiol errou um passe dentro da área, Gibbs-White roubou a bola, entrou cara a cara com Ortega, driblou o goleiro e, sem muito ângulo, tentou o toque suave. A bola bateu na trave e saiu Uma chance que fez os torcedores do City prenderem a respiração

Aos 34, pela terceira vez, o Nottingham acertou a trave do City. Após cruzamento na área, Awoniyi bateu de primeira e mandou a bola estourar no travessão. A bola subiu, voltou pelo alto, e Gibbs-White, oportunista, cabeceou na pequena área, mas Ortega fez uma defesa sensacional, evitando o gol com um reflexo incrível. O lance ficou marcado como um dos mais dramáticos da partida, mas, no fim das contas, o Manchester City segurou o resultado e garantiu a vaga na final da Copa da Inglaterra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Orçamento de 2026 reserva R$ 40,8 bi para emendas parlamentares

Polícia localiza acusado de atear fogo na namorada de 14 anos

Motociclista fica ferido em cruzamento que registrou grave colisão há 10 dias

Fumaça chama atenção e van fica completamente destruída após incêndio na BR-060

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

MS tem 3º menor índice de famílias abaixo da linha da pobreza

Últimas Notícias

Mundo

Tribunal considera tarifas de Trump inconstitucionais, mas as mantém em vigor por enquanto

Decidiu que Trump não tinha permissão legal para declarar emergências nacionais

Polícia

Mãe de criança procura delegacia e faz boletim de ocorrência contra professora

O pai e mãe da criança relatam que professora negou tudo

Polícia

Homem que tentou matar mulher com facada no pescoço é preso horas após crime

Foi preso horas depois em Pedro Juan Caballero

Polícia

VÍDEO: vegetação é tomada pelo fogo próximo a fábrica da Coca-Cola

Incêndio pode ter sido criminoso