Pular para o conteúdo
Esportes

Lutador campo-grandense Vinícius Ramires representa MS no Shooto Brasil 128

Luta acontece no dia 21 de março e terá transmissão ao vivo por serviço de streaming
Osvaldo Sato -

O atleta campo-grandense Vinícius Ramires está com luta marcada para a edição 128 do Shotoo Brasil, um dos maiores eventos de MMA (Artes Marciais Mistas) do País. O evento será realizado no , transmitido ao vivo pelo serviço de streaming UFC Fight Pass.

Aos 22 anos, Vinícius carrega um cartel de 1 vitória (por submissão) e 1 derrota (na decisão dos juízes). Seu confronto será contra Matheus Silva, um estreante no evento.

Natural de , Vinícius começou na modalidade de taekwondo aos 4 anos de idade, tendo alcançado ainda na adolescência a faixa preta 3º Dan. Depois, em 2019, que ele iniciou seus treinamentos na modalidade de Muay Thai.

Assim, a transição para o MMA aconteceu rapidamente, e em 2021, Vinícius estreou no esporte com uma luta no Lions Fighting Championship, onde os juízes o derrotaram na decisão.

Em 2024, a virada na carreira veio com sua participação no Shooto Brasil, onde teve uma vitória expressiva sobre Claudiomar Cruz, vencendo por finalização com um mata-leão logo no primeiro round.

Representante de MS

Agora, na sua terceira luta, Vinícius reafirma seu compromisso em representar sua cidade natal e seu estado, . Desse modo, o atleta segue em busca de patrocínios e parcerias para fortalecer sua carreira e alcançar voos ainda mais altos no MMA.

“Sou atleta profissional de MMA e sou contratado pelo Shooto Brasil, onde farei minha terceira luta em busca de mais uma vitória representando nossa cidade e estado”, afirmou Vinícius.

Com o foco em alcançar o mais alto nível do MMA, Vinícius sonha em se tornar um campeão do UFC e deixar sua marca na história. “Garantir a estabilidade da minha família e contribuir para que o esporte mude a vida de mais pessoas” são objetivos que ele busca alcançar, não apenas para si, mas para todos que acompanham sua jornada.

Apoio de José Aldo

Atualmente, Vinícius representa a equipe Nova União, do Rio de Janeiro, tendo como treinador Dedé Pederneiras, considerado um dos melhores treinadores de MMA do País.

Na Nova União, treina ao lado do ex-campeão do UFC, José Aldo, que deixou mensagem de apoio a Vinícius e convocou a torcida a acompanhar a luta do parceiro.

Aldo é um dos maiores nomes da história do MMA nacional. Tem histórico de 41 lutas profissionais e 32 vitórias. Foi campeão do WEC e do UFC, onde defendeu seu título sete vezes.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Motorista bate em carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias

Mundo

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

As duas rodadas de negociações realizadas em Istambul entre Rússia e Ucrânia não conseguiram avançar para um cessar-fogo

Trânsito

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Carro de condutor ainda destruiu muro de residência

Esportes

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Na próxima rodada, o Santos recebe o Internacional em busca da recuperação