O Fortaleza venceu o Juventude por 2 a 1 neste domingo (5), no estádio Alfredo Jaconi, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitória do time cearense e ampliou a do Juventude, que chegou a cinco partidas sem vencer.
O Juventude abriu o placar logo aos cinco minutos, com Rafael Bilu, que aproveitou erro da defesa adversária e finalizou no canto do goleiro Brenno. Pouco depois, o time da casa teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas Gilberto parou na defesa do goleiro do Fortaleza.
O Fortaleza reagiu na etapa final. Aos 26 minutos, Mancuso empatou após jogada individual pela esquerda. A virada veio aos 41, quando Yago Pikachu cruzou rasteiro e Bareiro completou para o gol.
Com o triunfo, o Fortaleza somou três pontos importantes e manteve distância da zona de rebaixamento. Já o Juventude caiu para a 19ª posição, com 23 pontos. O próximo compromisso da equipe gaúcha será contra o Fluminense, no dia 16 de outubro, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
Juventude 1 x 2 Fortaleza
Juventude: Jandrei; Igor Formiga (Reginaldo, INT), Abner (Daniel Peixoto, 34’/2ºT), Rodrigo Sam e Ewerthon; Sforza, Jadson, Mandaca e Lucas Fernandes (Nenê, 31’/2ºT); Rafael Bilu (Batalla, INT) e Gilberto (Gabriel Taliari, 8’/2ºT). Técnico: Thiago Carpini
Fortaleza: Brenno, Mancuso, Kuscevic, Brítez e Gastón Ávila; Rossetto (Guzmán, INT), Lucas Sasha (Rodrigo, 32’/2ºT) e Matheus Pereira; Breno Lopes (Yago Pikachu, 38’/2ºT), Herrera (Pochettino, INT) e Lucero (Bareiro, 32’/2ºT). Técnico: Martín Palermo
Gols: Rafael Bilu (J), aos cinco minutos do primeiro tempo; Mancuso (F), aos 20min, e Bareiro (F), aos 39min do segundo tempo.
Amarelos: Matheus Pereira (F), Lucas Sasha (F), Kuscevic (F) e Mandaca (J)
Vermelho: Mandaca (J)
Árbitro: Lucas Torezin-PR, auxiliado por Eduardo da Cruz-MS e Anne Gomes de Sá-AM. VAR: Paulo Renato Coelho-RJ.