Pular para o conteúdo
Esportes

Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento vão à final em Copa do Mundo

A etapa de Szeged termina no domingo (18)
Agência Brasil -
Isaquias Queiroz já está classificado para as Olimpíadas 2024 (Foto: Divulgação, COB)

Os baianos Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento asseguraram presença na final da prova C1 500 metros da primeira etapa da de Velocidade, em Szeged (Hungria). Nesta sexta-feira (16), primeiro dia de competição, eles lideraram suas respectivas baterias e se classificaram em primeiro lugar. A decisão por medalhas está programada para às 5h03 (horário de ) deste sábado (17). A etapa de Szeged termina no domingo (18).

Em sua primeira competição internacional desde os Jogos de , Isaquias avançou à final do C1 500 com o tempo de 1min48s65, o melhor de todas as baterias nas semifinais. Já Gabriel se classificou em sexto lugar geral ao concluiu a prova em 1min49s74.

Especialista no C1 1000, única distância no programa de Los Angeles 2028, Isaquias lamentou ter ficado de fora da final da prova em que soma um ouro de duas pratas olímpicas, a última delas obtida em Paris 2024. Ele fez o sexto melhor tempo das eliminatórias, mas saiu na semifinal ao terminar a bateria na nona colocação (4min18s01).

“Muita prova, uma em cima da outra. O meu método de remada desgasta muito mais. Até me perguntaram, ainda no , se eu queria mesmo participar de todas, e eu disse que sim, mas não imaginava que o tempo de intervalo seria tão curto. Com eliminatória e semifinal tudo no mesmo dia, é cãibra e cansaço na certa. Mas, graças a Deus, consegui me classificar para uma final. Amanhã é dar tudo de mim nessa final e também dar o meu melhor no C2, se Deus quiser”, disse Isaquias, campeão no C1 1000 da Copa Brasil no mês passado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Semana do Registre-se tem mais de 3 mil atendimentos em Campo Grande

interdições em Campo Grande

Agetran informa trechos de interdições programadas para este sábado e domingo

Prefeitura publica edital de processo seletivo com 375 vagas para professores da Reme

Nikolas Ferreira recebe moção das mãos de vereador em Campo Grande: ‘Honra e admiração’

Notícias mais lidas agora

Empresa ligada a Neno desiste e Justiça enterra pedido para anular licitação da loteria de MS

Justiça vai ouvir empresários de tecnologia em ação que pede fim do contrato de R$ 59 milhões do Sigo

onça s: Saul Schramm/Secom

Nem zoológico, nem Bioparque: onça que matou caseiro vai para instituto de São Paulo

China, UE e Argentina suspendem compras de carne de frango do Brasil

Últimas Notícias

Brasil

Pesquisa mostra que faltam equipes completas 24 horas em maternidades

A ausência de profissionais especializados é ainda maior nas unidades de pequeno porte

Trânsito

VÍDEO: ônibus transita normalmente com porta danificada aberta

Coletivo linha 515 - (Damha 1 / T. Hércules Maymone)

Brasil

Anatel e Ancine vão atuar para combater pirataria de filmes e séries

As duas agências deverão intensificar a fiscalização e o bloqueio de plataformas piratas

Trânsito

Jovem vítima de acidente morre após ficar internado dois dias em UTI

Acidente entre moto e ônibus na Rua Egídio Thomé com a Rua Luís Corrêa