Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul terá um representante na Superliga B de vôlei, a segunda principal divisão do voleibol profissional brasileiro. O feito foi conquistado pelo Pantanal Vôlei AECGV-MS, que venceu o Unifor (CE) por 3 sets a 0, com parciais de 25×21, 25×23 e 25×19, em partida válida pelas quartas de final da Superliga C, disputada em Salvador (BA).
A partida foi realizada na tarde desta sexta-feira (3). Com a vitória, a equipe de Mato Grosso do Sul garantiu vaga nas semifinais da competição e, por consequência, o acesso à Superliga B de 2026. Isso porque o regulamento da Superliga C prevê o acesso das quatro equipes semifinalistas para a divisão superior.
A classificação marca um marco inédito para o vôlei do estado, que nunca antes havia colocado um time entre os participantes da Superliga B. A campanha do Pantanal Vôlei até aqui tem sido impecável: na fase de grupos, o time venceu todas as três partidas, superando o Elase (SC), o Salvador Vôlei (BA) e o próprio Unifor (CE), terminando a fase classificatória com 100% de aproveitamento.
Agora, o desafio é ainda maior. A equipe comandada pelo técnico Joel Saraiva Ferreira volta à quadra neste sábado (4) para a disputa da semifinal contra o Unoesc (SC), segundo colocado do grupo B. Se vencer, o Pantanal jogará a final da Superliga C no domingo (5), em busca do título nacional e para coroar com chave de ouro a campanha histórica.

Pantanal venceu etapa regional
A equipe do Pantanal Vôlei venceu o Instituto Ace (GO) e se sagrou campeão da Etapa Centro-Oeste da Superliga C masculina em agosto, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.
Na final, o clube sul-mato-grossense derrotou seu adversário por 3 sets a 1. O time de MS começou vencendo, com 25×18 no primeiro set. Já no segundo, a equipe foi superada por 22×25. Porém, no terceiro e quarto sets, o Pantanal voltou a ser superior e ganhou por 25×20 e 25×23, respectivamente.