Pular para o conteúdo
Esportes

Galvão Bueno se revolta com seleção e Dorival: ‘Vergonhoso. Hora de recomeçar’

Galvão ainda afirmou que a maioria dos jogadores joga em times "pequenos" e que isso "nunca aconteceu no futebol brasileiro"
Agência Estado -

A derrota do para a seleção argentina nesta terça-feira se deu como um duro aos torcedores brasileiros Em Buenos Aires, a equipe de Dorival Júnior não conseguiu se colocar como uma ameaça a Lionel Scaloni e seus comandados, sendo uma presa fácil na goleada por 4 a 1 no estádio Monumental, pelas Eliminatórias. A atuação da Amarelinha causou revolta, também, a Galvão Bueno, que há seis décadas acompanha de perto o Brasil.

“Vergonhoso. Um desastre. Hora de recomeçar”, escreveu o apresentador e comentarista da Band em seu perfil no Instagram. “Transmiti mais de 40 anos de seleção brasileira. Nunca vi a seleção jogar tão mal”, afirmou. Desde 2019, a seleção brasileira não vence o maior rival sul-americano e, a partida desta terça-feira, foi a primeira em que o Brasil conseguiu marcar, também desde a semifinal da Copa América daquele ano.

“De um lado, uma belíssima seleção de . Do outro, o pior time brasileiro desde o 7 a 1 contra a . Estamos aí a um ano da Copa do Mundo. Não gosto de pedir cabeça de técnico, não gosto, sempre gostei do trabalho do Dorival. Mas não dá para continuar assim”, afirmou Galvão.

Contratado em 2024 para suceder Fernando Diniz no comando técnico e logo após o fracasso no projeto de trazer Carlo Ancelotti, Dorival Júnior já vive uma pressão para ser descartado, após insucessos e maus desempenhos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Filipe Luís, que tem mais títulos do que derrotas no comando técnico do Flamengo, tem seu nome ventilado para a seleção brasileira.

“Fora o Gerson, que joga no Flamengo, todos os jogadores de meio-campo do Brasil jogam em times pequenos ou médios, isso nunca aconteceu na história do futebol brasileiro. Qual é a vantagem, Romário, de você mandar dar porrada? Qual é a vantagem, Raphinha, de você dizer: ‘Vamos dar porrada dentro e fora de campo, se for necessário? Criou-se todo um clima'”, reforçou o narrador.

Ao final da 14ª rodada, o Brasil aparece na quarta colocação, com 21 pontos, seis pontos acima da sétima colocada Venezuela, que hoje disputaria a repescagem mundial das eliminatórias. Os seis primeiros times das Eliminatórias Sul-Americanas se classificam diretamente à Copa do Mundo e o sétimo vai à repescagem. Restam quatro rodadas a serem disputadas pela competição.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados