Na manhã deste sábado (5), acontece o funeral do jogador de futebol Diogo Jota, 28 anos, e de seu irmão, André Silva, 25 anos, que morreram em acidente de carro no noroeste da Espanha. O enterro será realizado em Gondomar, no norte de Portugal.
Conforme o G1, compareceram ao funeral a esposa de Jota, além de parentes dos jogadores. Centenas de pessoas também fizeram fila para se despedir dos irmãos, entre eles, jogadores e ex-jogadores do Liverpool, do Al-Hillal e da seleção portuguesa.
Diogo era atacante do time inglês Liverpool e defendia a seleção de Portugal. Já seu irmão, André, jogou a última temporada pelo Penafiel, time que disputa a segunda divisão da liga portuguesa.
Polícia investiga excesso de velocidade em acidente
Diogo Jota conduzia uma Lamborghini, com André Silva no banco do carona, quando um dos pneus do veículo estourou, fazendo com o que saísse da pista. O carro explodiu logo em seguida. Segundo a Guarda Civil da Espanha, o acidente pode ter sido causado por excesso de velocidade somado às más condições da estrada.
Jota viajava rumo a Santander, onde pegaria um barco para Liverpool, decisão recomendada pelos médicos após uma cirurgia no pulmão, que o impedia de voar por risco à saúde.
O local do acidente foi na região de Palácios de Sanábia, a cerca de 250 km de Madri. A identidade dos corpos foi confirmada por meio de documentos encontrados pela polícia.
O atacante era esperado no retorno aos treinos do Liverpool e participaria de um amistoso no próximo dia 13.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***