Pular para o conteúdo
Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza
Agência Estado -
(Foto: Rafael Rodrigues, EC Bahia)

Em jogo com festival de gols anulados, Fortaleza e Bahia empataram por 1 a 1 neste sábado, pela 15ª rodada do . Jogando em casa, na Arena Castelão, os anfitriões abriram o placar com golaço de Marinho. No segundo tempo, os baianos chegaram ao empate com gol contra de Matheus Pereira. A igualdade adiou a reação da equipe cearense, que continua na zona de rebaixamento.

A partida marcou a do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza. Ele assumiu a vaga deixada por Juan Pablo Vojvoda, que saiu após má fase e derrota por 1 a 0 no clássico com o Ceará. Com a igualdade no placar, o Fortaleza tem 11 pontos em 14 jogos e segue na 19ª e penúltima colocação, à frente apenas do Sport, com três. O Fortaleza está há seis jogos sem vencer, mas ao menos encerrou a sequência de cinco derrotas. Já o Bahia chegou aos 25 pontos. Com o resultado, os baianos estão há quatro jogos invicto, agora com três vitórias e um empate.

Pressionado, o Fortaleza começou o jogo buscando o ataque e logo no primeiro minuto teve uma finalização de Marinho dentro da área, bloqueada no momento certo pelos zagueiros. O Bahia também buscou responder e teve chance na bola parada. Após escanteio, David Duarte cabeceou, mas nas mãos de Magrão.

O Bahia teve grande chance quando a zaga se desentendeu no recuo de bola. Pulga dividiu com Magrão dentro da área e a bola sobrou na meia-lua para Lucho Rodríguez. Ele ajeitou, mas chutou para fora.

Pouco depois, aos 29, o Fortaleza conseguiu abrir o placar com um golaço. Após escanteio, Marcos Felipe tirou bem de soco, a bola foi em direção à meia-lua, e Marinho acertou um chute perfeito, de primeira, para fazer 1 a 0. Os mandantes quase ampliaram quando Breno Lopes arrancou pela esquerda, invadiu a área, mas chutou na trave.

No começo do segundo tempo, o Bahia chegou a balançar a rede com Ademir, mas ele estava impedido. Luciano Juba também teve boa chance, mas mandou por cima. Depois, foi o Fortaleza que marcou com Breno Lopes, mas não valeu novamente por impedimento.

O jogo seguiu movimentado e o Bahia quase empatou quando Everton Ribeiro chutou da meia-lua, mas a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, ele conseguiu balançar a rede ao completar cruzamento de cabeça, mas o gol foi anulado por falta na origem do lance.

O Bahia seguiu empilhando chances. Ademir apareceu na segunda trave para completar cruzamento, mas finalizou mal. Depois, Rodrigo Nestor marcou em chute de fora da área, mas a bola desviou em David Duarte, que estava impedido, e o gol foi anulado.

Até que aos 38 minutos, o Bahia finalmente chegou ao empate com gol contra de Matheus Pereira. Rodrigo Nestor cobrou falta, ficou com o rebote e arriscou novamente. A bola desviou em Matheus Pereira e entrou. O árbitro foi novamente no VAR, mas desta vez validou.

O Fortaleza voltou a chegar ao ataque na reta final, com chute para fora de Herrera, e outro gol anulado, dessa vez de Bareiro, após toque na mão. Depois, Bareiro pressionou e depois tocou para Yago Pikachu, que não conseguiu completar de cabeça. Apesar da movimentação, o placar terminou mesmo empatado.

Na 16ª rodada, o Bahia enfrentaria o Vasco, mas o jogo foi adiado devido à participação de ambos na Copa Sul-Americana. O time baiano joga na terça-feira, às 21h30, diante do América de Cali, da , fora de casa, pelos playoffs das oitavas de final. O primeiro jogo terminou empatado sem gols. Na 17ª rodada, o Bahia pega o Juventude no domingo (27), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

O Fortaleza também não jogará ainda pela 16ª rodada porque seu adversário, Atlético-MG, também participa da Sul-Americana. Assim, só volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o Red Bull Bragantino na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar recua com relatório de emprego fraco no EUA e fecha dia a R$ 5,41

Abono Salarial de 2023: trabalhadores têm até 29 de dezembro para sacar benefício

Comerciantes já relatam aumento na procura durante a Semana do Pescado

Corumbá retoma Comitê de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais no Pantanal

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

bodoquena MPMS SIGILO PROCURADOR

Procurador envia nudes para suposta adolescente e caso é investigado pela Corregedoria do MPMS

Adriane anuncia que comitê gestor irá assumir Saúde em Campo Grande

Vendedor de uva morre soterrado após casa desabar em Rio Negro

Últimas Notícias

Cotidiano

Após calor, Campo Grande registra queda de temperatura na noite desta sexta

Passagem de uma frente fria

Trânsito

VÍDEO: motociclista fica ferido durante retorno de carro em via no Rita Vieira

Informação é a de que motociclista foi socorrido consciente e com ferimentos

Brasil

Grave acidente entre dois ônibus deixa quatro mortos e 31 feridos em MG

Todos os mortos estavam no ônibus municipal

Transparência

Adriane anuncia que comitê gestor irá assumir Saúde em Campo Grande

Rosana Leite deixou o cargo nesta sexta-feira (05)