Pular para o conteúdo
Esportes

Fluminense se atrapalha, mas vence Ulsan e fica a um empate das oitavas no Mundial

Equipe tricolor termina a rodada na liderança por ter um gol a mais de saldo que Borussia Dortmund
Agência Estado -
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Até a metade do primeiro tempo do duelo deste sábado com o Ulsan HD, da , o indicava que seria capaz de construir uma vitória tranquila na segunda rodada do Mundial de Clubes. Depois de abrir o placar com Arias, contudo, atrapalhou-se, deixou o time coreano virar o jogo e sofreu muito até vencer por 4 a 2, para o alívio dos torcedores tricolores presentes no MetLife Stadium, em East Rutherford, New Jersey.

Com quatro pontos, mesma pontuação do vice-líder Borussia Dortmund, a equipe tricolor termina a rodada na liderança por ter um gol a mais de saldo que rival alemão. Se empatar com o sul-africano Mamelodi Sundowns – terceiro colocado, com três pontos -, às 16 horas (de ), na quarta-feira, garante a classificação sem precisar de combinações de resultados.

Frente a um adversário mais frágil que o Dortmund, com o qual empatou sem gols na primeira rodada, o time comandado por Renato Gaúcho se apresentou com uma nova configuração do meio de campo para frente. Preservada a presença do indispensável Arias e da dupla de contenção formada por Hércules Martinelli, saíram Nonato, Everaldo e Canobbio para as entradas de Ganso, Cano e Serna.

Pareciam acertadas as escolhas de Renato. Serna trabalhava muito bem pelo lado esquerdo com Fuentes, e Arias, embora tivesse menos apoio de Guga, acelerava o jogo pela direita. O fluminense trabalhava bem a bola para desafiar a linha de cinco que encerrava a marcação em blocos baixos organizada pelos sul-coreanos.

O controle de jogo tricolor só foi traduzido em gol na segunda metade da etapa inicial, aos 27 minutos, quando Arias acertou belíssima cobrança de falta. O chute colocado no canto do goleiro Hyen-Woo foi um dos últimos atos do time carioca antes de o cenário da partida se transformar totalmente.

A história mudou com um erro de passe de Ganso, causador de um contra-ataque que terminou com Jin-Hyun recebendo livre, um pouco sem ângulo, para colocar na rede e empatar a partida.

Um pouco atordoado, o Fluminense dava muitos espaços e cometia erros básicos na defesa, a exemplo da bola mal afastada por Freyres na origem do lance do segundo gol do Ulsan, marcado por Um Won-Sang, de peixinho, após cruzamento a meia altura.

Ao voltar para o segundo tempo, com Everaldo no lugar de Ganso, o time tricolor mostrava nervosismo e desorganização. Dessa forma, ficou vulnerável e deu condições para que o Ulsan ficasse ainda mais à vontade em campo, a ponto de criar duas chances muito claras que só não foram transformadas no terceiro gol por falha técnica dos coreanos.

A tensão diante da série de infortúnios, contudo, foi superada, e o Fluminense foi capaz de se reorganizar. Nonato, que substitui Martinelli, fez o gol do empate, ao aparecer na área para aproveitar uma bola mal afastada e colocar na rede, finalizando a jogada que ele mesmo começou com um desarme. A virada saiu dos pés do zagueiro Freytes, antes de Keno espantar qualquer chance dos sul-coreanos, ao marcar nos acréscimos.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chega ao país voo com brasileiros repatriados dos EUA

trt/ms

Termina na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Inter de Milão sofre, mas vira sobre Urawa Reds no Mundial de Clubes nos acréscimos

receita federal imposto de renda restituição

Consulta ao segundo lote do imposto de renda será aberta nesta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Após três dias, grupo faz acordo com Emha e desmonta barracos no Tijuca, em Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Trump confirma que Estados Unidos atacaram usinas nucleares do Irã

Instalações em Fordow, Natanz e Esfahan foram alvo

Polícia

Homem é baleado e outro fica ferido após ataque em Água Clara

Segunda vítima está internada no Hospital Municipal

Brasil

Piloto e dono de empresa do balão que caiu em Santa Catarina podem ser presos, diz polícia

O piloto do balão que caiu em Praia Grande, em Santa Catarina, assim como o proprietário da empresa responsável pelo voo, podem ser presos caso seja comprovado homicídio doloso ou culposo, afirmou a Polícia Civil. O acidente ocorreu na manhã deste sábado, 21, e causou a morte de oito pessoas. A informação foi divulgada pelo … Continued

Polícia

Suspeito do feminicídio de Doralice ameaçou a própria mãe há quatro anos em MS

Homem e a ex-companheira estavam morando com a mãe após se mudarem de Ponta Porã