O Fluminense ficou no empate por 0 a 0 contra o Mamelodi Sundowns e se classificou às oitavas de finais da Copa do Mundo de Clubes nesta quarta-feira (25). A equipe jogava pelo empate para ir à próxima fase, no entanto, com a vitória do Borussia Dortmund sobre o Ulsan HD, o Tricolor teve a liderança “roubada” e avançou em 2º colocado.
Em um confronto morno, com poucas chances claras de gols para ambas equipes, a partida não saiu do 0 a 0. No primeiro tempo, Lucas Ribeiro, o brasileiro do Mamelodi, foi quem teve a melhor chance, quando saiu cara a cara com Fábio, mas o goleiro levou a melhor.
Já na segunda etapa, Germán Cano teve ótima chance para o Fluminense em um belo voleio, mas a bola carimbou a trave esquerda do goleiro adversário e não entrou.
Com o empate, o Fluminense se manteve invicto, chegou aos 5 pontos e agora espera seu adversário nas oitavas, que pode ser a Inter de Milão, o River Plate ou o Monterrey.
A classificação manteve os 100% dos brasileiros na fase de grupos, após as classificações de Flamengo, Botafogo e Palmeiras. Além disso, “fugiu” do lado da chave que já conta com Bayern de Munique e PSG, que ainda pode ter Real Madrid e Manchester City.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!