Pular para o conteúdo
Esportes

Fluminense empata com Volta Redonda e confirma Fla-Flu na decisão do Carioca 2025

O Fluminense, com 33 títulos. foi bicampeão em 2022 e 2023
Agência Estado -
thiago silva fluminense
Thiago Silva em campo - (Foto: Fluminense, Reprodução)

O está na final do Campeonato Carioca de 2025. Depois de vencer o jogo de ida por 4 a 0 no Maracanã, a equipe do técnico Mano Menezes segurou neste domingo o empate sem gols com o Volta Redonda, que vinha sendo o grande destaque da competição, no estádio Raulino de Oliveira, e carimbou o passaporte para a grande decisão. O primeiro jogo será disputado quarta-feira e o segundo, provavelmente, no próximo sábado, dia 15.

Nesta final, que também será disputada em jogos de ida e volta, o Fluminense terá o pela frente, que venceu o , duas vezes nas semifinais – 1 a 0 e 2 a 1. O time rubro-negro, inclusive, é o maior campeão carioca, único com mais títulos que o Fluminense, com 38 troféus, e corre atrás do bicampeonato. O Fluminense, com 33 títulos. foi bicampeão em 2022 e 2023.

Os dois rivais voltam a disputar a final do Estadual depois de dois anos, já que a última vez que se enfrentaram na decisão foi em 2023. No ano passado, o Flamengo foi campeão em cima do Nova Iguaçu. O Volta Redonda, por sua vez, se despede do torneio como grande destaque positivo. Fez a segunda melhor campanha na classificação geral, ficando atrás apenas do Flamengo.

O primeiro tempo foi de pouca intensidade para os dois lados. Mas, mesmo com um time misto, com alguns jogadores considerados reservas em campo devido a grande vantagem construída no jogo de ida, o Fluminense controlou as primeiras ações da partida.

Mas, aos poucos, o Volta Redonda foi se soltando e equilibrou o duelo, criando algumas poucas chances. A melhor delas veio aos 30 minutos, quando MV cobrou falta com estilo, Fábio acompanhou, mas a bola foi para fora. Por isso, a partida foi mesmo para o intervalo com empate sem gols.

No segundo tempo, a perspectiva do jogo não mudou muito, com o Fluminense controlando a vantagem e o Volta Redonda tentando ir ao ataque para diminuir. Porém, foi o time tricolor que criou a primeira boa chance da segunda etapa. Aos 19, Serna recebeu na área, driblou um marcador e finalizou firme, mas Sanchez apareceu para tirar em cima da linha.

A resposta do Volta Redonda veio aos 34. Pierre recebeu na intermediária e arriscou um chute forte. A bola ainda desviou em um companheiro no meio do caminho, e acabou saindo tirando tinta da trave. Por isso, o duelo acabou mesmo com o empate por 0 a 0.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados