Pular para o conteúdo
Esportes

Fluminense e Atlético-MG empatam em noite infeliz para os brasileiros na Sul-Americana

O time tricolor saiu atrás no segundo tempo
Agência Estado -
Instagram/Fluminense

Três times brasileiros entraram em campo na noite desta quarta-feira pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, e apesar de resultados pouco empolgantes, Fluminense e Atlético-MG conseguiram manter-se na briga pelas respectivas lideranças de seus grupos. Já o Vitória, atuando em casa, acabou derrotado e segue sem vencer na competição.

Com um time reserva e sem o técnico Renato Gaúcho à beira do gramado, o Fluminense empatou por 1 a 1 com o Unión Española, no Chile. O time tricolor saiu atrás no segundo tempo, após falha de Thiago Santos que resultou no gol de Aránguiz, mas buscou a igualdade nos acréscimos com Nonato, que acertou um belo chute aos 48 minutos.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos sete pontos e manteve-se na liderança do Grupo F, à frente de Once Caldas, Unión e Club Gualberto Villarroel.

O Atlético-MG também empatou fora de casa, mas diante do Caracas, na . O time mineiro abriu o placar ainda na primeira etapa, em lance de falta de sorte do adversário: Rodriguéz marcou contra após cruzamento de Bernard.

No segundo tempo, mesmo com maior posse de bola e chances criadas, os mineiros acabaram cedendo o empate a De Santis, que aproveitou a chance na saída de Everson.

O Atlético até chegou a balançar as redes com João Marcelo no fim, mas o gol foi anulado. Com cinco pontos, o time mineiro lidera o Grupo H pelo saldo de gols (4 a 1) sobre o próprio Caracas.

Enquanto Fluminense e Atlético-MG somaram um ponto fora de casa, o Vitória decepcionou jogando no Barradão. A equipe baiana foi derrotada por 1 a 0 pelo Cerro Largo, do , e segue sem vitórias na sul-americana.

Com apenas dois pontos, o clube baiano amarga a lanterna do Grupo B, enquanto o time uruguaio chegou aos quatro pontos, mesma pontuação do líder Universidad de Quito. O Defensa y Justícia também soma dois pontos e aparece à frente dos baianos pelo critério de gols marcados.

Apesar do tropeço, tanto Fluminense quanto Atlético-MG têm a classificação às oitavas em suas mãos. O time carioca volta a campo pela competição continental apenas no dia 8 de maio, contra o Gualberto Villarroel, fora de casa. Já a equipe mineira recebe o Rosario Central no mesmo dia, em confronto direto que pode encaminhar a vaga.

Antes disso, os dois times têm compromissos importantes pelo . No sábado, o Fluminense disputa o clássico contra o Botafogo, às 21h, no Engenhão. No mesmo dia, às 18h30, o Atlético encara o Mirassol fora de casa, tentando embalar na competição nacional.

Já o Vitória terá mais tempo de preparação. A equipe só volta a campo pela Sul-Americana no dia 7 de maio, quando encara o Universidad de Quito fora de casa, em duelo crucial para tentar se manter vivo na briga por classificação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar

VÍDEO: homem é espancado a chutes e socos durante festival em MS

ursa viatura

Homem é encontrado morto em casa no São Conrado

ibge

Para cada 100 mulheres há 95 homens no Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Notícias mais lidas agora

Denúncia no CNMP pede anulação de licitação de R$ 15,9 milhões do MPMS para Iphones

Região Imbirussu de Campo Grande recebe obras de mais de R$ 70 milhões

jacaré sucuri enrolada no pescoço

VÍDEO: Em MS, jacaré nem liga e anda ‘de boa’ com sucuri enrolada no pescoço

51ª Sala Lilás é inaugurada em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Mendonça critica ativismo judicial e defende autocontenção da Justiça

Chamou de ativismo da Justiça brasileira

Cotidiano

Festival da Cultura Indígena acontece no Shopping Bosque dos Ipês neste sábado

16 artesãos indígenas também irão expor seus trabalhos durante o event

Brasil

Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF 

A Corte finalizou o julgamento virtual da ação penal na qual a parlamentar é ré

Polícia

Investigação apura desmatamento ilegal de 67 hectares em MS

Apurações são feitas pela 1ª Promotoria de Justiça de Bela Vista