Pular para o conteúdo
Esportes

Fluminense bate o América de Cali, avança na Sul-Americana em noite de recorde mundial de Fábio

Fluminense começou se impondo para aumentar sua vantagem
Agência Estado -
Instagram/Fluminense

O Fluminense teve dois motivos para comemorar nesta terça-feira no Maracanã. Além de carimbar sua classificação para as quartas de finais da Copa Sul-Americana, viu o goleiro Fábio bater o recorde mundial de jogos disputados, com 1.391 partidas, na vitória por 2 a 0 sobre o América de Cali-COL, avançando com o placar agregado de 4 a 1, uma vez que venceu na por 2 a 1.

Ao entrar em campo no Maracanã, o goleiro Fábio entrou para a história do mundial. Aos 44 anos, superou as 1.390 partidas disputadas por Peter Shilton, lenda do futebol inglês e agora está isolado na primeira colocação, com 1.391 jogos. Ao todo, foram 976 partidas pelo Cruzeiro, 250 pelo Fluminense, 150 pelo Vasco e 30 pelo extinto União Bandeirante-PR.

O próximo adversário do time de Renato Gaúcho será um time argentino, que será conhecido na quinta-feira, quando Lanús e Central Córdoba se enfrentam no estádio La Fortaleza. O time de Córdoba tem a vantagem de 1 a 0 no placar.

Com a bola rolando, o Fluminense começou se impondo para aumentar sua vantagem. Controlando a posse de bola, atraía o América de Cali para o seu campo, a fim de explorar os contra-ataques. Com desfalques, o time demorou para se encaixar e pouco incomodou nos primeiros minutos. Do outro lado, Barrios era o jogador de mais qualidade, mas pouco levou perigo.

A estratégia veio a surtir efeito aos 22 minutos, quando Hércules deu um lançamento magistral antes da linha do meio de campo para Serna, encarar a marcação e bater no contrapé do goleiro e abrir o placar para o Fluminense. Após o gol, o time de Renato Gaúcho voltou a abaixar as linhas, mas manteve o time colombiano encaixado na sua marcação e ditou o resultado até a ida do intervalo.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou com a mesma postura de manter o ímpeto inicial. Com boa troca de passes, foi envolvendo o adversário até ampliar sua vantagem com 10 minutos. Canobbio deu belo passe para Martinelli, que tirou a marcação da jogada e fuzilou o gol colombiano. O gol diminuiu as pretensões do América, que sentiu o e viu o time carioca controlar cada vez mais o confronto.

Com o passar do tempo, o Fluminense viu a chance de rodar o elenco e descansar os jogadores. Deu tempo de até John Kennedy voltar a atuar pela camisa carioca depois de um mês. O atacante entrou com gás e quase deixou sua marca, mas errou o alvo. Na reta final, já com a classificação sacramentada, o Fluminense valorizou a posse de bola, trocou passes no embalo da torcida e coroou a noite recordista de Fábio, que foi um mero telespectador em campo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 AMÉRICA DE CALI-COL

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier (Guga), Manoel, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Lima (Ganso); Canobbio, Everaldo (John Kennedy) e Serna (Keno). Técnico: Renato Gaúcho.

AMÉRICA DE CALI – Soto; Tovar, Bocanegra, Pestaña (Lucumi) e Mina; Carrascal, Escobar (Luis Paz), Candelo (Castillo), Barrios e Jhon Murillo (Luis Ramos); Holgado (Garcés). Técnico: Gabriel Raimondi.

GOLS – Serna, aos 22 minutos do primeiro tempo. Martinelli, aos 10 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Pestaña e Candelo (América de Cali).

ÁRBITRO – Alexis Herrera (VEN).

RENDA – R$ 1.382.812,00.

PÚBLICO – 36.368 torcedores.

LOCAL – Maracanã, no (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fortaleza perde para o Vélez Sarsfield na Argentina e está eliminado da Libertadores

VÍDEO: imagens mostram momento em que motociclista é retirado de córrego

Avião sem identificação da Força Aérea dos EUA pousa em Guarulhos

Fábio vira jogador com mais partidas disputadas no futebol mundial

Notícias mais lidas agora

Justiça marca audiência para ouvir despachante foragido e ex-servidor do Detran-MS por fraudes

‘Superfederação’ União Progressista oficializa Tereza Cristina como presidente em MS

VÍDEO: galpões, casas e maquinários ficam destruídos com temporal na região de fronteira

Carro bate em barranco e idoso morre em estrada vicinal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: carro fica destruído com incêndio na Vila Margarida

As chamas teriam começado no motor do veículo

Polícia

VÍDEO: queima de fios de cobre causa grande incêndio em mata no Silvia Regina

Viu o momento em que um homem, em situação de rua, teria ateado fogo no local

Esportes

São Paulo ‘exorciza’ fantasma dos pênaltis diante de 57 mil e avança às quartas da Libertadores

Equipe fez valer a festa que os torcedores fizeram desde fora do estádio

Cotidiano

VÍDEO: galpões, casas e maquinários ficam destruídos com temporal na região de fronteira

O temporal aconteceu na zona rural e áreas indígenas