Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo poupa titulares, empata com o Vasco e distância para o Palmeiras fica em dois pontos

Resultado deixou o Flamengo ainda na ponta, com 51 pontos, dois a mais do que o Palmeiras, que tem um jogo a menos
Agência Estado -
Jogadores em campo - (Foto: Redes Sociais Oficiais do Flamengo)
Jogadores em campo - (Foto: Redes Sociais Oficiais do Flamengo)

Líder isolado do Campeonato Brasileiro e dono do elenco mais valorizado do País, o Flamengo se deu ao luxo de poupar muitos titulares diante do Vasco, neste domingo, no Maracanã, pela 24ª rodada, e acabou apenas empatando, por 1 a 1, vendo o encostar, dois pontos atrás e um jogo a menos. A preocupação maior está em garantir uma vaga nas semifinais da copa Libertadores, diante do Estudiantes, da Argentina.

O Flamengo saiu na frente e se surpreendeu com a reação do rival no primeiro tempo. No segundo, até tirou alguns craques do banco de reservas, porém, não conseguiu ir além do empate, em um clássico bem disputado e que fez a alegria das torcidas.

Este resultado deixou o Flamengo ainda na ponta, com 51 pontos, dois a mais do que o Palmeiras, que tem um jogo a menos – 22 a 23. Mas esta diferença não preocupa, porque o foco está mesmo no jogo de volta com o Estudiantes, quinta-feira, em Buenos Aires. Em casa, o time carioca venceu por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate.

O Vasco mostrou evolução, foi corajoso por muitos momentos e incomodou o rival por outros. Mas segue numa situação ruim na tabela, com 24 pontos, em 15º lugar. Agora não vence o rival há 12 jogos, desde 2023, com oito derrotas e quatro empates.

A festa nas arquibancadas já estava garantida com as presenças das duas torcidas, a grande maioria flamenguista. Dentro de campo, o Vasco iniciou ‘bem ligado’, deixando claro quer não interpretaria apenas o papel de coadjuvante.

Mas logo na primeira estocada ao ataque, o Flamengo marcou seu gol, aos 10 minutos. A jogada começou com um chute longo de Everton Cebolinha, que fez uma trajetória descendente e explodiu no travessão. A sobra ficou com Emerson Royal do lado direito, de onde saiu o cruzamento em direção à área. Bruno Henrique bateu, o goleiro Léo fez uma grande defesa ao dar um tapa na bola. No rebote, porém, entre três vascaínos apareceu Carrascal para completar às redes.

Este é o primeiro gol do colombiano com a camisa rubro-negra, escrevendo seu nome no tradicional Clássico dos Milhões. Mas Philippe Coutinho apareceu bem, chamando a responsabilidade para si. O Vasco quase empatou, aos 24 minutos, quando Puma Rodríguez desviou de cabeça e Rossi fez um verdadeiro milagre. O goleiro tocou a bola e ainda contou coma sorte, porque a bola tocou na sua trave esquerda e depois foi aliviada pela defesa.

Mas o Vasco continua determinado a se superar e chegou ao empate aos 29 minutos. Coutinho cobrou escanteio na segunda trave e, desta vez, Rossi errou ao ameaçar tentar cortar a bola e deu azar. Ela sobrou para o jovem Rayan, que cabeceou no ângulo. Seu primeiro gol num clássico profissional.

O Vasco levou um susto quando Robert Renan e Cauan Barros se chocaram de cabeça. O defensor cruzmaltino deixou o campo com ´protocolo de concussão. Contrariado e chorando, sob os protestos do técnico Fernando Diniz, que também não gostou do veto. Lucas Oliveira entrou.

O segundo tempo começou menos intenso. Como o Vasco não saiu para o jogo, logo o técnico Filipe Luís passou a usar alguns titulares, reforçando sua força ofensiva. Entraram Pedro, Samuel Lino e Arrascaeta. O volume de jogo aumentou e quase saiu o segundo gol, aos 19, quando Saúl chutou de fora da área e a bola, caprichosa, explodiu no travessão.

Nesta altura, o Flamengo era soberano e empurrava o Vasco para a defesa. Em uma bobeira de Lucas Oliveira e Cuesta, que não aliviaram a bola na pequena área, quase que Pedro marcou de carrinho. Ele bateu fraco e Léo Jardim fez a defesa em cima da linha.

Era visível, porém, que o Flamengo estava pensando mais no duelo pela Libertadores. O empate parecia bom resultado, mesmo passando por algum risco, como aos 34, em chute de Matheus que exigiu grande defesa de Rossi.

Pelo Brasileirão, o Flamengo só volta a campo no outro domingo (28), diante do Corinthians, em . O Vasco vai disputar dois jogos em São Januário nesta semana. Primeiro recebe o Bahia, quarta-feira, em jogo atrasado da 16ª rodada, e no sábado enfrenta o Cruzeiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem diz ter sido agredida por dona e funcionário de banca do centro de Campo Grande

Corumbá faz aniversário sob 39,9 °C e se torna a 2ª cidade mais quente do Brasil neste domingo

Acidente provocado por motorista bêbado mata 8 pessoas, 6 da mesma família

Carol optou por um programa de provas mais enxuto do que em edições anteriores (Wander Roberto, CPB)

Carol Santiago é tricampeã mundial dos 100m costas em Singapura

Notícias mais lidas agora

MP pede para juiz seguir com processos sobre mau cheiro da JBS no Nova Campo Grande

bets bolsa família

Ministério da Fazenda e Conar assinam acordo para fiscalizar publicidades de bets

Homem de 58 anos tem mal súbito e morre durante jogo de futebol em Campo Grande

filiação

Pollon e Catan desprezam Azambuja no comando do PL e faltam em evento com líder nacional do partido

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Juma e Maria Marruá? Imagens ‘alucinantes’ mostram onça ensinando filhote a nadar no Pantanal: ‘a última me matou’

"Ver mãe e cria é um sonho. Ver mãe e cria brincando é extraordinário. Vê-los brincar na água é supremo", declarou o autor das fotos

Política

Em vídeo, Flávio Bolsonaro comemora chegada de Azambuja ao PL

No entanto, rusgas entre Eduardo Bolsonaro e Valdemar Costa Neto resvalam no PL de Mato Grosso do Sul

Esportes

Mirassol derrota Juventude, se mantém invicto em casa e retorna ao 4º lugar do Brasileirão

Juventude, em contrapartida, estacionou nos 21 pontos, na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento

MidiaMAIS

Temida por ‘grito que anuncia morte’, coruja rasga-mortalha é resgatada acuada em MS

Espécie de coruja é cercada de mitos; ave estava cercada por outros animais e sem conseguir alçar voo na hora do resgate