Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo esbarra na altitude e fica no empate com a LDU em Quito

Ficou no empate por 0 a 0
Agência Estado -
Instagram/Flamengo

O segue pressionado na . Na noite desta terça-feira, o time carioca foi até o estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casablanca, para encarar a LDU (EQU), em Quito, pela terceira rodada da competição continental, e em um jogo de pouca emoção, ficou no empate por 0 a 0.

Com o resultado, além de chegar a dois jogos consecutivos sem vitória, o Flamengo foi a quatro pontos e parou na terceira colocação do Grupo C, apenas um atrás da líder LDU. Central Córdoba (ARG) e Deportivo Táchira (VEN) ainda se enfrentam na rodada.

O empate ainda aumentou o cenário desfavorável dos cariocas jogando na altitude. Agora em nove jogos, o Flamengo tem apenas duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. E ainda não apagou a imagem negativa gerada pela inesperada derrota, por 2 a 1, para o Central Córdoba, no Maracanã.

A primeira etapa não entregou grandes chances de gol. O Flamengo dominou a posse de bola e até teve boas chances com Gerson e Arrascaeta, mas não teve objetividade e levou pouco perigo real de gol ao time da casa, que também não fez Rossi trabalhar muito

A melhor chance dos 45 minutos iniciais foi da LDU, quando Allala recebeu livre na área, e de cabeça, parou em defesa simples de Rossi. Na volta para o segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. O Flamengo seguiu com mais posse de bola, mas sem criar grandes chances, enquanto os ataques equatorianos não levavam perigo.

O time brasileiro cresceu em produção após as entradas de Cebolinha e Luiz Araújo, mas seguiu pecando na pontaria. Do outro lado, a LDU chegou a balançar as redes com Estrada, mas o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado.

As equipes voltam a campo para a quarta rodada da Copa Libertadores apenas em 7 de maio, quando a partir das 19h a LDU visita o Deportivo Táchira, no Pueblo Nuevo, e às 21h30 o Flamengo vai até o estádio Único Madre de Ciudades para encarar o Central Córdoba (ARG).

Já no Brasileirão, o time carioca se prepara para encarar o , no próximo domingo, a partir das 16h, no Maracanã. No dia anterior, a LDU visita o Manta, às 18h30, pelo Campeonato Equatoriano.

FICHA TÉCNICA

LDU 0 X 0 FLAMENGO

LDU – Gonzalo Valle; Daniel De la Cruz, Ricardo Adé, Allala e Quiñonez; Minda (Villamíl), Carlos Gruezo e Cornejo; Bryan Ramírez (Pastrán), Alex Arce (Estrada) e Alzugaray (Alvarado). Técnico: Pablo Sanchez.

FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta (Luiz Araújo); Gerson, Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Juninho (Pedro). Técnico: Filipe Luís.

CARTÕES AMARELOS – Cornejo (LDU) e Arrascaeta (Flamengo).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

ÁRBITRO – Derlis Lopez (PAR).

LOCAL – Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeita sanciona lei que institui o Dia Municipal da Igreja Mundial do Poder de Deus

Comissão da Câmara aprova porte de arma para oficiais de justiça

Motociclista fica ferida em acidente na Avenida Gunter Hans

CCZ confirma 5º caso de morcego infectado com raiva em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Cardeais se reúnem no Vaticano para decidir sobre o Conclave

Onça que matou caseiro no Pantanal não será caçada: 'tem mais 4 delas'

Foragido com extensa ficha criminal, faccionado é preso pelo Dracco em operação

Últimas Notícias

Cotidiano

Plantão do Judiciário em MS recebe mais de 300 urgências no plantão de Páscoa e Tiradentes

No Tribunal de Justiça, foram distribuídos 13 processos durante o plantão

Mundo

Movimentos sociais lamentam morte do ‘papa dos pobres’

Em sua última mensagem, na Páscoa deste ano, Francisco ergueu sua voz contra a guerra e a miséria em Gaza

Trânsito

De três pontos na BR-267, um continua interditado e dois já foram liberados pela PRF

Três pontos ficaram interditados devido às chuvas nos últimos dias

Política

Executivo municipal veta Projeto de Lei do Plano de Aplicação de Recursos do FIS

Principal justificativa apresentada é a inviabilidade de atender às emendas parlamentares que seriam financiadas pelo Fundo de Investimentos Sociais, o que, segundo a prefeitura, poderia comprometer a continuidade e a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população