Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo bate Inter e fica a um empate em Porto Alegre para alcançar as quartas da Libertadores

Empurrado pela torcida e sob a análise do técnico Carlo Ancelotti
Agência Estado -
Instagram/ Flamengo

Em um jogo no qual cada time foi melhor em cada tempo, o saiu na frente na disputa das oitavas de final da diante do Internacional, ao vencer o jogo de ida, nesta quarta-feira, no Maracanã, no Rio, por 1 a 0. Com o resultado, o time rubro-negro precisa de um empate em , no dia 20, para alcançar as quartas.

Empurrado pela torcida e sob a análise do técnico Carlo Ancelotti que convoca a seleção brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias da no dia 25, o Flamengo tentou pressionar o Inter, mas a equipe gaúcha não se acovardou e se lançou ao ataque para evitar o ‘sufoco’.

Os times se revezavam no ataque e a primeira chance foi do Flamengo, quando Luiz Araújo forçou Rochet e fazer boa defesa, aos 12 minutos. Na sequência, Bruno Henrique ‘carimbou’ a zaga gaúcha.

O bom posicionamento do setor defensivo do Inter impediu o Flamengo de usar a velocidade de seus jogadores de ataque. Ao mesmo tempo, os comandados de Roger Machado buscavam os contra-ataques, mas sem muita convicção, dando a entender de que o empate poderia ser um bom resultado, já pensando no jogo de volta.

Mas uma desatenção em cobrança de escanteio jogou todo o trabalho colorado fora. Luiz Araújo cruzou da esquerda e Bruno Henrique subiu sozinho, diante de três zagueiros, para cabecear e abrir o placar, aos 27 minutos.

O jogo ganhou ritmo. O Inter pareceu abalado e abriu espaço para o Flamengo armar jogadas. Por várias vezes, o time carioca tocou a bola com categoria, dominando o adversário, que já não fazia uma marcação tão efetiva.

Depois de terminar o primeiro tempo com apenas uma finalização contra nove do Flamengo, o Inter voltou do vestiário com outra postura. Com uma marcação mais forte e com bela toque de bola, liderado pelo habilidoso Alan Patrick, a equipe visitante ficou mais tempo com a bola e equilibrou a disputa.

Com três escanteios em seguida, o Inter passa a pressionar, mas sem criar grandes oportunidades. Só Juninho conseguiu incomodar um pouco o goleiro Rossi.

O jogo perde intensidade. O Inter diminuiu a força ofensiva e o Flamengo não finalizou até os 25 minutos. O time rubro-negro passa a ficar mais com a bola e segurou o ímpeto do adversário.

Mesmo sem inspiração, o Inter tentou o empate nos minutos finais com bolas aéreas, facilitando o trabalho de Rossi e de sua zaga.

Cada equipe ainda criou duas oportunidades nos momentos finais, mas o jogo terminou com os times satisfeitos com o resultado. O Flamengo pela vitória e o Inter confiante de que pode reverter semana que vem no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 INTERNACIONAL

FLAMENGO – Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Luiz Araújo; Plata (Carrascal), Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Cebolinha). Técnico: Filipe Luis.

INTERNACIONAL – Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabéi; Thiago Maia (Gustavo Prado) e Alan Rodríguez (Bruno Henrique); Bruno Tabata (Richard), Alan Patrick e Wesley (Vitinho); Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Roger Machado.

GOL – Bruno Henrique aos 27 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Varela e Gustavo Prado.

ÁRBITRO – Dario Herrera (ARG).

RENDA – R$ 5.176.821,50.

PÚBLICO – 68.543 total. (63.567 pagantes).

LOCAL – Maracanã, no (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maconha, celulares e pneus são apreendidos após ultrapassagens proibidas de motorista

Hugo Motta, sobre MP do tarifaço: Vamos dar celeridade; é uma pauta boa para o País

Audiência discute impacto de empreendimento no Noroeste

CBF divulga datas e horários dos jogos das quartas da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

beto pereira denúncias matéria

Beto Pereira perde ação contra Midiamax por notícias que o apontam como chefe de corrupção no Detran

Grupo desviou milhões em MS com cirurgias falsas pagas pelo SUS desde 2022

luan santana 18 anos de carreira

Você lembra? Luan Santana resgata vídeos marcantes de quando vivia em Campo Grande

Conselho autua professor de Muay Thai e academia por exercício ilegal da Educação Física

Últimas Notícias

Brasil

Defesa alega que ex-ministro atuou ‘ativamente’ contra golpe de Estado

A manifestação dos advogados está nas alegações finais

Cotidiano

Autoridades discutem primeira infância em simpósio na Capital

Com palestras de especialistas

Brasil

Plenário do Senado aprova nome de três mulheres para o CNMP

A próxima etapa será o envio dos nomes aprovados para o presidente da República

Brasil

Bolsonaro diz que não promoveu ação golpista ou atos de 8 de janeiro

A manifestação está nas alegações finais que foram encaminhadas ao ministro Alexandre de Moraes