Campo Grande recebe nesta final de semana, sábado (22) e domingo (23), as disputas da etapa final do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe. O evento acontece no ginásio do Sindicato dos Bancários, no bairro Coopharádio.
No sábado, serão realizadas duas sessões, uma iniciada às 15 horas; e outra às 19 horas. No domingo, a terceira e última sessão inicia às 10 horas.
O evento, que ao longo das duas primeiras etapas reuniu 135 atletas de 12 municípios de Mato Grosso do Sul, além de competidores da Bolívia, Paraguai e de São Paulo, promete combates de alto nível.
“O boxe de Mato Grosso do Sul tem se desenvolvido muito. A expectativa é de ótimos combates, e posso falar isso com tranquilidade, pois há mais de 30 anos acompanho e vivo esse meio”, afirmou o presidente da Federação de Boxe do Estado de MS (FDBMS), Ricardo Paredes.
Com cerca de 100 atletas e mais de 70 lutas, o evento terá disputas em 30 categorias, incluindo as classes Elite (acima de 18 anos), Sub-19, Sub-16 e Sub-15. “Quem for ao ginásio pode ter certeza de que assistirá a grandes combates e vai vibrar muito”, destacou Marcelo Nunes, diretor da FDBMS.
Destaques e equipes favoritas
As finais contarão com a presença de atletas de renome, como os integrantes da Seleção de Mato Grosso do Sul e medalhistas nacionais Luana Mendes (categoria 51kg) e Rodrigo Queiroz (+90kg), que foi eleito o melhor atleta do circuito em 2024. Outros talentos do boxe sul-mato-grossense também estarão presentes, como Fernando Soldado (75kg), Vinicius Jamaica (80kg) e Gabriel Mello (70kg). A competição também terá um toque internacional, com a participação dos campeões paraguaios Rody Riquelme e Minerva Montiel, que faz parte da seleção de seu país.
Entre as equipes, seis associações são apontadas como favoritas. A Boxe Elite/Ceintre, de Campo Grande, atual campeã, tem a chance de levar a medalha de ouro em sete categorias. No entanto, o CT Corumbá, a Pugillus (Corumbá), o 1º Round (Campo Grande), a Associação Combate (Ponta Porã) e o Comitê Olímpico Paraguaio também têm chances reais de conquistar o troféu de melhor time do Circuito.
A disputa entre os técnicos também é acirrada. Paulo Lima (Boxe Elite) lidera o ranking com 442 pontos, seguido por Carlos Soares (CT Corumbá) com 406 e Daniel Molina (Pugilus/Corumbá) com 290 pontos.