A Federação Sul Americana de Krav Maga está comemorando 10 anos em Mato Grosso do Sul, e para marcar a data, irá inaugurar uma nova unidade em Campo Grande. A abertura será no dia 1º de outubro, com uma aula inaugural aberta e gratuita.
A aula será comandada por Edgar Lescano, o novo instrutor da equipe, e acontecerá às 19h30 na nova unidade Carandá, na Rua Herminia Grize, 18, em Campo Grande. “A aula será aberta e gratuita para todos que queiram conhecer a modalidade de defesa pessoal”, convida o instrutor.
O Krav Maga é a única modalidade de defesa pessoal que não tem regras nem competições. Criado na década de 1940, o objetivo é preparar pessoas de qualquer idade ou preparo físico para se defenderem de agressores, armados ou não, e voltarem para casa em segurança.
As técnicas são simples, rápidas e objetivas. Elas atingem pontos sensíveis e vitais do agressor, como olhos e garganta, eliminando a necessidade de força bruta. Com isso, o Krav Maga se torna ideal para todos, independente do tamanho ou da força.
Além de ensinar a se defender, o Krav Maga trabalha o controle das emoções, a autoconfiança e a coragem, e desenvolve habilidades como disciplina e atenção. A prática também oferece benefícios físicos e psicológicos, e hoje, no mundo inteiro, é adotada por homens, mulheres, civis e militares.
Para as mulheres, que já representam 30% dos alunos da Federação, o Krav Maga oferece um ganho especial: a sensação de controle frente a situações de estresse e violência, e a capacitação para cuidarem de si e de suas famílias.
Em Mato Grosso do Sul, o Krav Maga Mestre Kobi é coordenado pelo Professor Giulio Cesar, que dá aulas no Centro de Krav Maga Campo Grande, na Rua Rui Barbosa, 4430.
10 anos de Krav Maga em MS
A chegada do Krav Maga Mestre Kobi em Mato Grosso do Sul foi há uma década, e desde então a modalidade tem crescido na região. Trazida ao Brasil em 1990 pelo Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o Krav Maga é a modalidade de defesa pessoal reconhecida mundialmente.
Atualmente, o time de instrutores é formado pelo Professor Giulio Cesar e pelos instrutores Cesar Ribeiro e o novo Edgar Lescano. A federação oferece aulas em diversas unidades para que mais pessoas possam aprender a se defender e aprimorar a saúde física e mental.