Anseio da comunidade esportiva local, a reabertura do Estádio Pedro Pedrossian, o ‘Morenão’, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (21) com a entrega do estudo preliminar da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul).
Originalmente, o estádio possuía capacidade para mais de 44 mil torcedores. Uma das possibilidades previstas no estudo é uma reabertura parcial que atenda capacidade limitada em 16 mil espectadores. Entretanto, outras formas de reabertura também serão avaliadas.
O documento faz parte dos trabalhos da Comissão de Acompanhamento da Reforma do Estádio, liderada pelo deputado Pedrossian Neto, e detalha as intervenções necessárias para que o estádio volte a receber jogos de futebol.
Durante reunião nesta quinta-feira, representantes do governo e o deputado se encontraram com o coronel Claudiney Quintana, do Corpo de Bombeiros, para discutir os requisitos de segurança. Entre as exigências, estão obras de acessibilidade, instalação de corrimãos, adequação das saídas de emergência; melhorias na parte elétrica; e implantação de Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas.
Na reunião, apresentou-se ainda previsão de entrega de um estudo mais detalhado, que deve ser apresentado no início de setembro.
Na semana passada, o deputado também se reuniu com o presidente da Federação de Futebol de MS, Estévão Petrallás, que sinalizou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se disponibilizou a ajudar com eventuais recursos para uma reforma inicial.
“O Mato Grosso do Sul é o único Estado que não tem estádio, os outros 26 têm. Estamos em pleno 2025 com o Estádio Morenão completamente abandonado. Para gente poder voltar a ter o nosso futebol brilhando, a gente precisa reabrir”, conclui o deputado.
História recente do Morenão:
- interdição do estádio pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), em 2014;
- realização de obras de adequação para reabertura parcial, em 2016;
- entrega do estádio ao torcedor, com capacidade limitada, em 2017;
- novas obras emergenciais para o Campeonato Estadual, em 2020;
- termo de reforma entre o Governo do Estado e a UFMS, em 2021.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Dáfini Lisboa)