Pular para o conteúdo
Esportes

Dupla com atleta de MS, George/Saymon conquistam bronze no Rei e Rainha da Praia na Holanda

Com um formato diferenciado, foi finalizado neste domingo (22) a disputa do Rei e Rainha da Praia, realizado na cidade de Utrecht, na Holanda. As duplas campeãs foram a equipe holandesa Brouwer/Van de Velde e a brasileira Vitória/Hege
Osvaldo Sato -
Saymon (MS) à direita (Foto: Arquivo pessoal, rede social)

Com um formato diferenciado, foi finalizado neste domingo (22) a disputa do Rei e Rainha da Praia, realizado na cidade de Utrecht, na Holanda. As duplas campeãs foram a equipe holandesa Brouwer/Van de Velde e a /Hege.

No masculino, o campo-grandese Saymon, jogando ao lado do olímpico George, chegou até a disputa final, que envolvia três duplas, que além dos campeões e brasileiros, teve ainda os australianos Nicolaidis/Carracher, que terminaram na segunda colocação.

O formato da disputa era o seguinte: três duplas enfrentam-se ao mesmo tempo. Quando um ponto é marcado, o time que fez tal ponto mantém-se do lado dominante da quadra (Rei da Quadra), o qual está apto a seguir marcando pontos.

Se o ponto for marcado pelo lado desafiante. a dupla que estava deste lado passa para o lado dominante, e então passa a estar apto a somar seus pontos. Vence a dupla que alcança 15 pontos primeiro.

Na rodada final e decisiva, Nicolaidis/Carracher começaram com tudo, construindo uma vantagem de 7 pontos. Mas Brouwer/Van de Velde mantiveram a calma e esperaram o momento certo, diminuindo lentamente a diferença para apenas 4 pontos atrás dos australianos. No meio do caminho, eles dominaram o lado do Rei e assumiram o controle do jogo, ultrapassando a pontuação de Nicolaidis/Carracher. Os pontos de Brouwer/Van de Velde subiram rápida e constantemente. Com 15 pontos no placar, eles selaram a vitória.

Brasileiros no pódio

A tarde começou com a final feminina, com cinco equipes fortes: as holandesas Konink/Schoon e Van Driel/Bekhuis, as americanas Simo/Van Winkle e as brasileiras Vitória/Hege e Andressa/Tainá. Estas últimas perderam por pouco a pontuação na primeira rodada e tiveram que se contentar com o quinto lugar. Vitória/Hege encontrou o ritmo e venceu a segunda rodada, enquanto Van Driel/Bekhuis e Konink/Schoon também assumiram a liderança, deixando Simo/Van Winkle para trás.

Na decisiva rodada final, as equipes holandesas não tiveram resposta para as imparáveis ​​Vitória/Hege, que pontuavam ponto após ponto. Com uma sequência impressionante, as brasileiras alcançaram a marca dos 15 pontos bem antes do tempo acabar, selando a vitória em tempo recorde.

A etapa holandesa do Rei e Rainha da Quadra marcou a terceira etapa da Crown Series, que começou no início deste ano em Tenerife e continuou em Hamburgo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia continua desaparecida

Copa Campo Grande de Futebol Amador

Campo Grande prorroga inscrições para a 4° Copa de Futebol Amador

Semu

Curso gratuito de Dicção e Oratória está com inscrições abertas em Campo Grande

Carro fica destruído após incêndio em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Luzes caindo do céu: Meteoros serão cada vez mais comuns em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Prepare-se: Inmet alerta para chuvas, ventos fortes e geada em MS a partir desta segunda

Semana terá mudança de temperatura com chegada de frente fria

Emprego e Concurso

Funsat retorna do ‘feriadão’ com 2.081 vagas de emprego em Campo Grande

As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade

MidiaMAIS

Ópera francesa e filme de Béziat celebram a cultura francesa em espetáculo gratuito na UFMS

O espetáculo ocorre na próxima terça-feira (24), no auditório Arquiteto Jurandir S. Nogueira, em Campo Grande

Cotidiano

Corpo de fotógrafo que morou em Campo Grande é encontrado no Peru

Ele desapareceu em maio, junto com dois colegas de um curso de formação de guias de montanhismo