Dourados denuncia tentativa de manipulação na Copinha

Dourados-MS e Falcon-SE jogam nesta sexta-feira (10)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Equipe de MS já está desclassificada da Copinha (Foto: Divulgação/Dourados Atlético Clube)

O Dourados Atlético Clube apresentou denúncia de tentativa de manipulação na Copinha. Alessandro dos Santos, treinador do clube, informou à FPF (Federação Paulista de Futebol) que foi aliciado por um representante do time sergipano, Falcon, conforme publicado pelo Jogada 10.

O DAC foi derrotado nas duas primeiras partidas e já está eliminado da Copinha. Já a equipe do nordeste tem quatro pontos. Vila Nova e Aster duelam no outro jogo do grupo e, com isso, o Falcon-SE depende de uma vitória para se classificar para a próxima fase.

Dourados-MS e Falcon-SE jogam nesta sexta-feira (10), às 13h, em Itaquaquecetuba, pela última rodada da fase de grupos.

Segundo Arnaldo Alves de Souza, presidente do Embu-Guaçu, parceiro do Dourados na Copinha, o treinador do DAC recebeu uma ligação de um número desconhecido. Nela, um homem que se identificou como Anderson Monteiro, solicitou que o clube facilitasse o jogo para o Falcon, em troca de benefícios, não especificados.

Santos recusou a proposta e reportou os fatos à diretoria do clube. Os dirigentes apresentaram, nesta quinta-feira (09), uma denúncia à Federação Paulista de Futebol.

Em nota , o Falcon afirmou que não conhece Anderson Monteiro. O clube sergipano adotou medidas junto a dirigentes do Dourados para averiguar o caso.

FPF investiga o caso

A Federação Paulista de Futebol, em meio de nota oficial, informou que já repassou o caso para a Polícia Civil. A entidade também recordou o caso que aconteceu na Copinha do ano passado, na partida entre Avaí e Nacional-SP. Confira a nota na íntegra:

A Federação Paulista de Futebol informa que tomou conhecimento de uma suposta tentativa de manipulação de resultado antes da partida Falcon (SE) x Dourados (MS), válida pela 3ª rodada da Copa São Paulo Sicredi 2025, a ser realizada nesta sexta-feira (10), e imediatamente acionou o Polícia Civil e a Stats Perform Integrity, empresa parceira responsável pelo monitoramento de casas de apostas em todo o mundo, para acompanhamento do grupo em questão. (Informações do Jogada 10).

Conteúdos relacionados