Pular para o conteúdo
Esportes

Djokovic se encanta com João Fonseca, cita Guga e diz: ‘O futuro é brilhante para ele’

Brasileiro volta à quadra na madrugada de quinta-feira (16)
Agência Estado -
João Fonseca enfrenta novos desafios a partir desta terça-feira (11)
Partida será transmitida no streaming Disney+ (Foto: Getty Images)

João Fonseca vem acumulando elogios de especialistas e tenistas de peso nas últimas semanas. Desta vez, Novak Djokovic se alongou ao apontar os pontos positivos do jovem tenista brasileiro, lembrou Gustavo Kuerten e projetou um “futuro brilhante” para o carioca de 18 anos.

“Sou fã do jogo dele. Também o observei no ano passado. Acho que em uma das minhas entrevistas para a ATP, eu disse que via um pouco do meu jogo no jogo dele, principalmente quando eu tinha a idade dele, quando você não se importava em tentar as jogadas, apenas mostrava do que era capaz”, comentou Djokovic.

O experiente tenista sérvio, ex-número 1 do mundo e dono dos principais recordes da história da modalidade, acredita que Fonseca tem os recursos necessários para brilhar no circuito. “Ele definitivamente tem o que é preciso. Ele mostrou isso ontem à noite (terça-feira) em um grande palco para ir muito longe. O futuro é brilhante para ele, sem dúvida, se ele continuar assim “

Djokovic se refere à vitória de Fonseca sobre o russo Andrey Rublev, número nove do mundo, logo na do brasileiro numa chave principal de Grand Slam. O brasileiro venceu com autoridade, por 3 sets a 0, se tornando o segundo mais jovem da história a derrotar um rival do Top 10 do ranking num torneio de Grand Slam. Foi a 14ª vitória consecutiva do brasileiro, sendo que acumula nove seguidas sem perder um set sequer.

“Eu o encontrei pela primeira vez (na ), literalmente cinco minutos antes de entrar na sala. Eu o parabenizei não apenas pela vitória de ontem à noite que eu vi, pelo último set que eu vi, mas também por tudo o que ele tem feito nos últimos seis ou 12 meses”, disse Djokovic.

O sérvio destacou a postura de Fonseca na disputa dos pontos mais importantes. “Tenho acompanhado sua ascensão e adoro como ele joga os pontos importantes. Corajoso, bate muito bem, é um jogador completo. O Brasil é um país enorme. É muito importante para o nosso esporte ter um jogador muito bom vindo do Brasil. Acho que o País não tem um jogador desse calibre desde Guga Kuerten. É um momento empolgante para o Brasil, mas também para todo o mundo do , porque um jogador e uma pessoa tão jovem sere capaz de jogar tão bem em um grande palco é impressionante”, exaltou.

Fonseca volta à quadra na madrugada desta quinta-feira para enfrentar o italiano Lorenzo Sonego, número 55 do mundo. O brasileiro é o atual 112º do mundo, mas deve entrar no Top 100 do ranking na próxima atualização, ao fim do Aberto da Austrália

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias