Pular para o conteúdo
Esportes

Djokovic abandona semifinal do Aberto da Austrália, leva vaias e evita falar sobre futuro

Sérvio abandonou a partida devido a uma ruptura muscular na coxa esquerda
Agência Estado -
Djokovic
Djokovic (Reprodução, X)

Novak Djokovic preocupou os fãs nesta sexta-feira. O sérvio abandonou a semifinal contra o alemão Alexander Zverev ao fim do primeiro set, no Aberto da , em razão de uma ruptura muscular na coxa esquerda e evitou falar sobre o seu futuro. A desistência, que gerou vaias por parte da torcida local, garantiu o rival da na final do primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne.

Djokovic surpreendeu o público na Rod Laver Arena, a quadra central do complexo australiano, ao desistir da partida assim que acabou o longo e tenso primeiro set. Zverev venceu por 7/6 (7/5) após 1h21min. Melhor para o alemão Alexander Zverev, que ficou apenas 1h21min em quadra e garantiu sua primeira final no torneio.

Logo após deixar a quadra, o recordista de títulos do Aberto da Austrália foi alvo de parte da torcida. Zverev, então, saiu em defesa do ex-número 1 do mundo em sua entrevista ainda em quadra “Sei que todos pagaram pelos ingressos e que todos querem ver uma grande partida de cinco sets. Mas vocês precisam entender que Novak Djokovic é alguém que deu a esse , nos últimos 20 anos, absolutamente tudo de sua vida”, declarou.

Em sua coletiva de imprensa, Djokovic comentou que a dor em sua perna esquerda enfaixada estava “ficando cada vez pior”. Ele sofreu a lesão na partida das quartas de final, contra o espanhol Carlos Alcaraz, na terça-feira. Na ocasião, ele buscou a virada apesar de demonstrar dores ao longo das duas primeiras parciais. Alcaraz chegou a ironizar a reação do sérvio após as dores, questionando se realmente haveria algum problema físico.

Nesta sexta, Djokovic revelou que não conseguiu treinar antes da partida contra Zverev. “Não bati na bola (depois da partida contra Alcaraz) até uma hora antes da partida de hoje”, disse o sérvio. “Fiz tudo o que podia para controlar a ruptura muscular que tive. Os remédios e, acho, a (fita) e o trabalho de fisioterapia ajudaram até certo ponto hoje. Mas, no final do primeiro set, comecei a sentir mais e mais dor e foi demais para mim. Foi um final infeliz, mas eu tentei.”

O sérvio afirmou ainda que provavelmente não conseguiria seguir na partida se vencesse o set inicial. “Eu sabia que, mesmo que eu ganhasse o primeiro set, seria uma grande batalha difícil para mim.”

Djokovic buscava em Melbourne o seu 11º título do Aberto da Austrália e o 25º de Grand Slam, o que o tornaria o recordista absoluto de troféus de Major entre homens e mulheres. Questionado sobre um possível retorno ao torneio australiano em 2026, quando teria 38 anos, ele evitou garantir sua presença.

“Eu não sei, há uma chance, quem sabe. Tenho apenas que ver como a temporada vai. Quero continuar, mas eu não sei qual vai ser meu calendário para o ano que vem. Realmente gosto de vir para a Austrália, é onde tive o maior sucesso da minha carreira. Se estiver saudável e motivado o suficiente, não vejo por que não voltar”, declarou.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Vou estourar seus miolos”, diz homem ao ameaçar a companheira com uma arma de fogo em MS

Chumbinho e Miguel Pupo caem e Brasil fica sem representantes nas quartas em Margaret River

Campo-grandenses madrugam em fila por chance de voltar ao mercado de trabalho

SP: PM mata jovem de 19 anos em casa durante abordagem

Notícias mais lidas agora

sed

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Em nota, Governo diz que SED e servidores ativos não são alvos de operação da PF

Últimas Notícias

Política

Ex-prefeito de Anaurilândia se livra de mais uma investigação por improbidade

A 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Anaurilândia arquivou o Inquérito Civil nº 06.2021.00000661-7, instaurado para apurar possível violação aos princípios administrativos pelo ex-prefeito Vagner Alves Guirado.  O procedimento teve como base a reprovação das contas públicas de 2013 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com parecer confirmado pela Câmara … Continued

Sem Categoria

Gaeco descobre carga de droga e cocaína avaliada em mais de R$ 2 milhões é encontrada em Campo Grande

Cocaína estava escondida em peças de maquinários

Sem Categoria

Pfizer perde disputa de patente com sul-coreana SK bioscience sobre vacina pneumocócica

Vacina previne doenças como pneumonia, meningite e otite média aguda causados pelo pneumococo

Cotidiano

Emha suspende cadastros habitacionais por 20 dias para adequação de sistema

A suspensão visa a reformulação do cadastro habitacional da Emha em Campo Grande