A seleção paraguaia estará de volta a uma Copa do Mundo de Futebol em 2026. Depois de 16 anos, a classificação levou o presidente, Santiago Pena, a decretar feriado nacional nesta sexta-feira (5), incluindo Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
O comunicado oficial do decreto de feriado presidencial ressalta que serviços essenciais como hospitais e segurança pública continuarão funcionando normalmente.
Empresas com serviços considerados indispensáveis poderão convocar funcionários, desde que comuniquem previamente, paguem horas extras com adicional de 100% e respeitem os direitos trabalhistas.
O jogo com o Equador foi difícil em alguns momentos, mas com chances para a seleção paraguaia. A partida foi acompanhada com expectativa em todo o País.
No primeiro tempo, Ramón Sosa finalizou uma boa resposta de Hernán Galíndez, e no segundo, Andrés Cubas disparou um chute de média distância que bateu no travessão.
Na reta final da partida, nem Paraguai nem Equador causaram estragos. Os visitantes já estavam classificados, e um empate garantiu o retorno do Paraguai à Copa do Mundo.
Excelentes atuações de Ramón Sosa, Andrés Cubas e Antonio Sanabria. Ronaldo Martínez fez uma estreia sólida e uma equipa unida correu todas as linhas.
O Paraguai se classificou para a Copa do Mundo com um empate de 0 a 0 com o Equador. A equipe ‘Albijorra’, como é conhecida, agora soma 25 pontos e está com a vaga garantida.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)