A CBF confirmou hoje a demissão do técnico Dorival Júnior do comando da seleção brasileira.
A CBF tem uma lista de estrangeiros como ponto de partida para ser o próximo técnico do Brasil.
Entre os nomes analisado pela entidade estão Jorge Jesus, Carlo Ancelotti, Pep Guardiola e Abel Ferreira. Mas Ednaldo ainda não fez contatos formais com os treinadores.
“A partir de agora, vamos procurar um substituo. Aquilo que foi falado de que havia um contato não passou pela direção da CBF. Oportunamente, vamos informar um substituto”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
Dorival Júnior comandou o Brasil em 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. Um aproveitamento de 56,25%.
A mudança no comando acontece a um ano e três meses da Copa do Mundo em 2026.
Dorival foi o terceiro a comanda a seleção após a saída de Tite.
O ponto decisivo para a trajetória de Dorival Jr. foi a goleada sofrida para a Argentina, em Buenos Aires. Foi o ápice de um processo de desgaste de seu trabalho que já ocorria desde a Copa América, há quase um ano.
De acordo com com a CBF, houve uma avaliação de que a seleção foi dominada taticamente pela Argentina, principalmente no meio-campo, e o treinador não conseguiu achar soluções para sair do problema. O Brasil, de fato, jogou com dois homens de meio-campo contra cinco argentinos durante toda a partida.
A visão da CBF é que o treinador mostra um quadro oposto ao início do trabalho. Para dirigentes da entidade, o técnico começou bem nos dois amistosos, contra Inglaterra e Espanha.
Nas eliminatórias, os diversos feitos, com convocações de atletas diferentes a cada lista, criaram uma sensação na CBF de que não se montava uma base de um time. Aliado a isso, os resultados não agradavam.
A base do time não se fortaleceu, os resultados não viera, e o treinador foi demitido.
(Informações da UOL)
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.