Pular para o conteúdo
Esportes

Cruzeiro anuncia a saída do técnico Fernando Diniz após tropeço no Campeonato Mineiro

Treinador deixa a equipe com 35% de aproveitamento em 20 partidas
Agência Estado -
Foto: Reprodução/X/@Cruzeiro

A diretoria do anunciou nesta segunda-feira a saída de Fernando Diniz do comando técnico do time profissional. A decisão foi tomada após uma reunião na Toca da Raposa e foi motivada pelos tropeços da equipe mineira no Estadual até aqui. Em três jogos, o time azul obteve uma vitória, um empate e uma derrota e ostenta 44% de aproveitamento.

Na derrota da equipe para o Athletic Club, pela segunda rodada do Estadual, o time deixou o campo vaiado e Diniz foi o grande alvo do descontentamento da torcida. Esse início hesitante, somado aos resultados ruins do final da última temporada (quando não conseguiu levar a equipe à e ainda perdeu a decisão da Sul-Americana), culminaram com a opção pela saída do técnico.

No último sábado, ele já havia sido cobrado pela direção pela falta de resultados após a chegada de reforços para esta temporada. Agora, fora do clube, o nome que ganha força para assumir o time profissional é de Renato Gaúcho.

Com a saída do treinador, também deixam a Toca da Raposa o auxiliar técnico Eduardo Barros e ainda o preparador físico Wagner Bertelli.

Sob o comando do treinador, o Cruzeiro disputou 20 partidas. Neste recorte, o clube obteve quatro vitórias, acumulou nove empates e sofreu ainda sete derrotas. O aproveitamento da equipe foi de apenas 35% no período. O treinador tinha contrato com o clube até dezembro deste ano.

Confira o comunicado do clube mineiro:

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

Vereador diz que ‘exame Angelina Jolie’ será oferecido pelo SUS neste 2º semestre

Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB em Fortaleza

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Bebê

‘Hoje a festa é no céu’, mãe fala sobre a dor da perda da filha que faria 1 ano em MS

Últimas Notícias

Transparência

Imasul reabre prazo para habilitação de eleição do comitê da bacia hidrográfica do rio Miranda

Há uma vaga para seis tipos de segmentos que podem ocupar cadeira no Comitê

Famosos

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, enquanto fazia um tratamento contra o câncer nos Estados Unidos; confira as despedidas

Polícia

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

Justiça de Dourados decretou prisão preventiva

Cotidiano

De Excel a cuidados com idosos, faculdade abre oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Cursos ofertados durante as férias acadêmicas são presenciais