Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians volta a ser apático no Brasileiro e se torna 2º time batido pelo lanterna Sport

Derrotado pelo dono da pior campanha do campeonato, o time perdeu a oportunidade de se colocar em uma situação mais confortável
Agência Estado -
Jogadores do Corinthians - (Foto: Reprodução das Redes Sociais Oficiais do time)
Jogadores do Corinthians - (Foto: Reprodução das Redes Sociais Oficiais do time)

Depois de duas vitórias e um empate, sua melhor sequência no Brasileirão até aqui, o Corinthians voltou a mostrar debilidade na competição e perdeu por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, ao sofrer gol de Matheusinho. O resultado da 24ª rodada foi apenas a segunda vitória do time pernambucano, que ocupa a lanterna com 14 pontos e até então havia vencido apenas o Grêmio. Além disso, não vencia em casa há 13 partidas, desde que bateu o Santa Cruz na semifinal do Estadual.

Derrotado pelo dono da pior campanha do campeonato, o time do Parque São Jorge perdeu a oportunidade de se colocar em uma situação mais confortável. Com 29 pontos, está em décimo lugar, a sete pontos do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Integrante das semifinais da Copa do Brasil, que serão disputadas apenas em dezembro, não tem conseguido mostrar no Brasileiro a mesma bravura vista no torneio em que eliminou o rival nas oitavas.

Fora das competições continentais, os dois times jogam no próximo final de semana. O Corinthians enfrenta o Flamengo, domingo, dia 28, na Neo Química Arena, um dia após o Sport desafiar o Fortaleza, no sábado.

Mais uma vez, o Corinthians foi a campo sem poder usar o seus três principais jogadores ofensivos ao mesmo tempo. Yuri Alberto começou como titular pela primeira vez desde que se recuperou de cirurgia para tratar hérnia inguinal, porém sem a companhia de Memphis Depay, com edema na coxa direita, e Rodrigo Garro, em tratamento após sofrer lesão de grau 2 na panturrilha direita.

Dorival não contava também com o jovem em ascensão Gui Negão, suspenso, por isso completou o ataque com Vitinho. Com uma linha de três na defesa, de modo que Matheuzinho e Bidu atuavam como alas, o time alvinegro não teve muito sucesso em explorar os flancos do campo na Ilha do Retiro.

Tampouco foi capaz de encontrar espaços pelo meio, onde Breno Bidon era sobrecarregado na função de criador e penava para se desvencilhar da marcação. Na segunda metade do primeiro tempo, o panorama mudou e o Corinthians passou a criar mais.

Quando mostrou mais presença ofensiva, na marcação da saída rubro-negra, Bidon conseguiu um desarme perto da área e colocar a bola na trave. Também deu um passe para Vitinho finalizar com perigo.

O Sport, que foi bem em conter o avanço dos alas do time do Parque São Jorge, teve baixa produção ofensiva e não mostrou muito mais do que a bola parada como opção construtiva. Zé Lucas balançou a rede, de cabeça, ainda aos dez minutos de jogo, após cobrança de falta e desvio de Derick. O gol, contudo, foi anulado porque Luan Cândido, impedido, participou da jogada ao atrapalhar o zagueiro Gustavo Henrique.

Abrir mão de uma construção mais cuidadosa na busca por espaços custou caro ao Corinthians no início do segundo tempo, quando um chutão do campo de defesa deixou a bola com o ataque pernambucano. A jogada, com participação importante do garoto Zé Lucas, de apenas 17 anos, terminou em gol de Matheusinho, que limpou dois dentro da área, chutou e viu Hugo aceitar.

O Sport ainda teve alguns lampejos ofensivos antes de ver o Corinthians dominar a partida, porém sem organização. Foram muitos erros no ataque. Talles Magno e Romero, que entraram na reta final, pouco acrescentaram. A apatia corintiana só foi dissipada no âmbito da confusão, não do , quando Matheus Bidu empurrou Derick com a bola fora de jogo e iniciou um momento de caos nos minutos que antecederam o apito final.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
coruja rasga mortalha

Temida por ‘grito que anuncia morte’, coruja rasga-mortalha é resgatada acuada em MS

Jovem diz ter sido agredida por dona e funcionário de banca do centro de Campo Grande

Corumbá faz aniversário sob 39,9 °C e se torna a 2ª cidade mais quente do Brasil neste domingo

Acidente provocado por motorista bêbado mata 8 pessoas, 6 da mesma família

Notícias mais lidas agora

MP pede para juiz seguir com processos sobre mau cheiro da JBS no Nova Campo Grande

bets bolsa família

Ministério da Fazenda e Conar assinam acordo para fiscalizar publicidades de bets

Homem de 58 anos tem mal súbito e morre durante jogo de futebol em Campo Grande

Carol optou por um programa de provas mais enxuto do que em edições anteriores (Wander Roberto, CPB)

Carol Santiago é tricampeã mundial dos 100m costas em Singapura

Últimas Notícias

Esportes

Flamengo poupa titulares, empata com o Vasco e distância para o Palmeiras fica em dois pontos

Resultado deixou o Flamengo ainda na ponta, com 51 pontos, dois a mais do que o Palmeiras, que tem um jogo a menos

MidiaMAIS

Juma e Maria Marruá? Imagens ‘alucinantes’ mostram onça ensinando filhote a nadar no Pantanal: ‘a última me matou’

"Ver mãe e cria é um sonho. Ver mãe e cria brincando é extraordinário. Vê-los brincar na água é supremo", declarou o autor das fotos

Política

Em vídeo, Flávio Bolsonaro comemora chegada de Azambuja ao PL

No entanto, rusgas entre Eduardo Bolsonaro e Valdemar Costa Neto resvalam no PL de Mato Grosso do Sul

Esportes

Mirassol derrota Juventude, se mantém invicto em casa e retorna ao 4º lugar do Brasileirão

Juventude, em contrapartida, estacionou nos 21 pontos, na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento