Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians usa reservas após título estadual e arranca empate com o Bahia em Salvador

Gilberto abriu o placar para os baianos, mas o centroavante espanhol Héctor Hernández empatou o placar na Fonte Nova
Agência Estado -
Hector Hernandez fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra (Foto: Rodrigo Coca)

De ressaca pela conquista muito celebrada do Paulistão, o usou reservas em Salvador, e arrancou no fim um empate com o na do Brasileirão. O lateral Gilberto fez o gol que ia dando até perto dos acréscimos o triunfo ao time baiano, mas o centroavante espanhol Héctor Hernández usou a cabeça para empatar e definir o resultado na Fonte Nova.

Apenas Yuri Alberto começou entre os titulares do Corinthians. Desgastados, os outros titulares foram poupados pelo técnico Ramon Díaz, que viu necessário dosar a energia de seus principais atletas e acompanhou uma atuação ruim da desentrosada equipe que jogou em Salvador. O resultado foi melhor que a atuação do atual campeão paulista.

Muitos erros de marcação, principalmente no meio de campo, com Alex Santana e Maycon, e dificuldade na saída de bola atrapalharam o time paulista, que foi amplamente dominado na primeira etapa e castigado nos acréscimos, ao levar o gol de cabeça de Gilberto, completando cruzamento de Luciano Juba.

O Bahia, por outro lado, mostrou poder de fogo e foi bastante superior ao Corinthians enquanto teve 11 em campo. Depois que Everton Ribeiro foi expulso por pisar em Talles Magno, o panorama da partida, naturalmente, mudou.

Tornou-se favorável o confronto aos corintianos, ainda que os baianos se defenderam com eficiência até quase o final da partida. Rogério Ceni fez alterações que permitiram à equipe baiana respirar e conseguir cadenciar o jogo quando o Corinthians era melhor e ensaiava uma pressão.

Os baianos usaram o tempo ao seu favor e administraram a vantagem com discernimento. Só que o Corinthians, mesmo longe de protagonizar uma partida brilhante, não desistiu e foi premiado por insistir. Romero marcou um golaço, anulado, porém, por causa de impedimento de Talles Magno na jogada. Minutos depois, veio a euforia: Héctor Hernández fez de cabeça após cruzamento de Breno Bidon e desencantou.

O gol do centroavante espanhol, o seu primeiro com a camisa corintiana, definiu o empate em Salvador e deu um ponto ao campeão paulista, que segue em ótima fase na temporada em que perdeu apenas duas partidas.

Os dois têm compromissos no meio da semana por competições continentais. O Bahia estreia na Libertadores contra o Inter, na Fonte Nova, quinta-feira. Restou ao Corinthians, eliminado na pré-Libertadores, disputar a Sul-Americana. Seu primeiro adversário é o Huracán, da Argentina, em duelo marcado para quarta-feira, na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA: BAHIA 1 X 1 CORINTHIANS

BAHIA – Ronaldo; Gilberto, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Lucho Rodriguez, Erick Pulga (Erick) e Ademir (Gabriel Xavier). Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS – Matheus Donelli; Léo Maná (Charles), Cacá (Héctor Hernández), Andre Ramalho e Hugo (Angileri); Breno Bidon, Maycon e Alex Santana (Igor Coronado); Talles Magno, Ángel Romero e Yuri Alberto (João Pedro). Técnico: Ramón Díaz.

GOLS – Gilberto, aos 45 minutos do primeiro tempo; Héctor Hernández, aos 44 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – João Pedro Tchoca e Breno Bidon (Corinthians); Gabriel Xavier e Jean Lucas (Bahia).
CARTÃO VERMELHO – Éverton Ribeiro (Bahia).
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).
RENDA – R$ 1.752.529,00.
PÚBLICO – 41.898 presentes.
LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados