Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians tem invencibilidade na Arena como trunfo para afastar crise e queda de treinador

Começando pelo confronto com o Santos, neste domingo pela semifinal do Paulistão
Agência Estado -
(Rodrigo Coca, Ag. Corinthians)

Após viver a pior semana da temporada até aqui, com bate-boca no vestiário ainda no intervalo da derrota por 3 a 0 diante do Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, o se prepara para dois confrontos decisivos, que podem definir o futuro da equipe nesta temporada. Começando pelo confronto com o Santos, neste domingo pela semifinal do Paulistão, a equipe tem a Neo Química Arena como um trunfo para afastar a crise no ambiente.

Após a derrota na Libertadores, a pressão e o risco de queda de Ramón Díaz e seu filho, Emiliano, aumentaram. Mesmo com apenas duas derrotas em 16 jogos até aqui, a maneira como se deu a derrota diante do Barcelona de Guayaquil foi um duro para a confiança da comissão técnica. Entre os conselheiros, há uma ala que entende que o trabalho da dupla argentina não irá evoluir além do que se vê atualmente em campo e pede pela demissão do treinador.

A defesa corintiana é um dos principais pontos para as críticas a Ramón Díaz. Nesta temporada, em 16 jogos, o setor só não foi vazado em quatro oportunidades: Ponte Preta, São Bernardo, Novorizontino e Mirassol, todas pelo Campeonato Paulista. Além disso, a derrota para o Barcelona entrou para o rol de piores resultados da equipe brasileira na história da Libertadores.

A Neo Química Arena, no entanto, surge como uma aposta da equipe para atravessar as críticas ao trabalho dentro de campo. Ramón Díaz perdeu apenas uma partida em casa desde que chegou ao Corinthians – contra o Red Bull Bragantino, pela Copa Sul-Americana, em que avançou nos pênaltis. Desde setembro de 2024, já são 20 jogos consecutivos sem derrota.

Só nesta temporada, a equipe de Ramón soma sete vitórias – a mais recente contra o Mirassol, pelas quartas de final do Paulistão – e um empate atuando em seus domínios. Além disso, a torcida corintiana respondeu a essa boa fase, que vinha desde 2024, com recordes de público: contra a Universidad Central da (UVC), pela segunda fase da Libertadores, chegou ao 25º jogo consecutivo com mais de 40 mil torcedores; contra o Santos, no Paulistão, bateu o recorde de pagantes, com 47.695 corintianos no estádio, na vitória por 2 a 1.

Contra o Santos, mesmo que o Paulistão não tenha a mesma relevância de outros tempos, o argentino deve apostar em um time completo. Desde 2020, o Corinthians não chega à decisão do Estadual e, considerando todas as competições, não levanta uma taça desde 2019, quando venceu o na final do Paulista

“O que fica é que não vamos perder a esperança neste momento. A equipe conseguiu a classificação (à Libertadores) depois de tantos anos”, afirmou Ramón Díaz, após a derrota para o Barcelona. Além de enfrentar o Santos, recebe os equatorianos nesta quarta-feira, 12, precisando reverter o placar na ida para avançar à fase de grupos da Libertadores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Malha Oeste

Justiça reduz multa da Rumo por contaminação do solo após vazamento de óleo em Campo Grande

Preço do frete em MS sobe em julho na esteira da valorização da soja e colheita do milho 2ª safra

Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para 6 cidades de MS neste sábado

Justiça intervém para agilizar atendimento de cirurgia de cabeça e pescoço em Dourados

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Dupla se passa por policiais e executa homem com dez tiros no Santa Emília

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Brasil se despede de Luis Fernando Verissimo, mestre das crônicas, aos 88 anos

Últimas Notícias

Brasil

Moraes manda vistoriar carros e área externa da casa de Bolsonaro

Ministro do STF ampliou medidas de monitoramento do ex-presidente

Brasil

Eduardo diz que família Bolsonaro pode deixar PL se Tarcísio se filiar

Deputado disse que seria difícil ter participação em possível governo de Tarcísio

Cotidiano

Ministro da Educação cancela agendas em Mato Grosso do Sul

Camilo Santana viria ao estado para participar de eventos em Bonito, Dourados e Campo Grande

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio destrói terreno próximo a posto de gasolina no Rita Vieira

Trabalhadores do estabelecimento tentam apagar as chamas