Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Atacante holandês tentou uma cavadinha em cobrança de pênalti quando o placar ainda não havia sido aberto, mas acabou defendido pelo ex-goleiro corinthiano Walter
Agência Estado -
Depois de desperdiçar cobrança, Depay deu assistência para gol de Cacá (Foto: Reprodução)

O foi dominado pelo Mirassol no segundo tempo e deixou o estádio José Maria de Campos Maia, neste sábado, derrotado por 2 a 1, em partida da oitava rodada do . Foi a primeira derrota do time Parque São Jorge para o adversário da região de São José do Rio Preto (SP). E também a primeira do time da capital sob o comando do técnico Dorival Júnior.

Grande astro alvinegro, Memphis Depay teve uma noite frustrante no interior paulista. O holandês perdeu pênalti ao tentar “cavadinha” e se redimiu com assistência para Cacá abrir o placar, mas foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo, um minuto antes de os mirassolenses conseguirem a virada, com Gabriel. O gol de empate saiu no começo da etapa final, marcado por Edson Carioca.

O resultado deixa a equipe comandada por Dorival Júnior em oitavo lugar na tabela, com dez pontos, mesma pontuação à qual chegou o Mirassol, 10º colocado. Até então, o time do técnico Rafael Guanaes só havia vencido uma partida no Brasileirão, contra o .

Improdutivo no meio-campo, o Corinthians viu o Mirassol trabalhar bem a bola no começo do primeiro tempo, mas o goleiro Hugo Souza não passou por maiores preocupações. O mirassolense Walter, ex-Corinthians, teve de intervir nas raras chances criadas pelos corintianos, que foram mais perigosos que o adversário, apesar da baixa intensidade.

Com Yuri Alberto no banco, por decisão de Dorival, que tem promovido um rodízio em diferentes posições a cada partida, faltava poder ofensivo à equipe alvinegra.

O ritmo em que o time da capital jogava a partida só acelerava quando Igor Coronado vivia seus lampejos e quebrava a linha de marcação adversária. Foi em um desses lances que o meia conseguiu boa finalização de dentro da área e parou em Walter. Antes da defesa, contudo, a bola bateu na mão de Neto Moura.

Após longa análise do árbitro João Vitor Gobi em frente ao televisor do VAR, o pênalti foi marcado. Memphis escolheu bater de “cavadinha” e viu o goleiro defender. Ainda teve a chance do rebote, porém apenas esbarrou na bola, que saiu pela linha de fundo.

O jogo ficou mais aberto perto do final do primeiro tempo, e o Corinthians aproveitou melhor o período no campo de ataque. No último minuto antes do intervalo, Memphis cobrou escanteio com efeito e Cacá abriu o placar de cabeça.

O Mirassol voltou mais agudo para a etapa final, com duas mudanças. José Aldo e Cristian entraram nos lugares de Neto Moura e Fabrício Daniel, respectivamente. Pouco participativo ofensivamente ao longo do primeiro tempo, o experiente lateral-esquerdo Reinaldo apareceu para receber dentro da área e cruzar rasteiro para Edson Carioca empatar o jogo.

O corintiano morador de Mirassol que esperava a dupla Yuri Alberto e Memphis em ação se frustrou. Quando Yuri entrou em campo, aos 18 minutos, foi justamente para a saída do astro holandês. Logo depois da substituição, saiu a virada mirassolense, com gol de Gabriel, que só completou para a rede após uma bola desviada encobrir Hugo Souza.

Nem mesmo a habitual vivacidade de Yuri serviu para tirar o Corinthians da morosidade que foi vista durante a maior parte do segundo tempo. O Mirassol continuou dominando a partida e deu trabalho para a defesa corintiana. Até marcou o terceiro com Matheus Bianchi, nos acréscimos, após trapalhada dos alvinegros, mas o gol foi anulado por toque de mão na jogada.

FICHA TÉCNICA:

MIRASSOL 2 X 1 CORINTHIANS

MIRASSOL – Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Gabriel (Negueba); Edson Carioca (Yago Felipe), Fabrício Daniel (Cristian) e Iury Castilho (Matheus Bianqui). Técnico: Rafael Guanaes.

CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Angileri; Maycon (Héctor Hernández), Raniele (Talles Magno), Breno Bidon (Alex Santana) e Igor Coronado; Ángel Romero (Carrillo) e Memphis Depay (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior.

GOL – Cacá, aos 51 minutos do primeiro tempo. Edson Carioca, aos 4, e Gabriel, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – João Victor e Neto Moura (Mirassol); Memphis Depay, Hugo Souza, Angileri, Talles Magno e Raniele (Corinthians).

ÁRBITRO – João Vitor Gobi (SP).

RENDA – R$ 1.170.660,00.

PÚBLICO – 11.584 pagantes.

LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano