Com uma virada nos minutos finais, o Corinthians venceu o Vasco da Gama por 3 a 2 neste domingo (24), no Estádio São Januário, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A. O resultado mantém a equipe carioca cada vez mais próxima da zona de rebaixamento e amplia a sequência negativa do time em seus domínios na competição.
O Corinthians abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Bidu deu passe para Maycon, que finalizou de primeira para marcar. Este foi o primeiro gol do meio-campista com a camisa do Corinthians desde março de 2024, após uma lesão que o afastou de grande parte da temporada passada.
Ainda na primeira etapa, o Vasco acertou o travessão em um chute de Rayan, e o jogador Tchê Tchê precisou ser substituído por Vegetti após sentir dores.
No segundo tempo, o Vasco melhorou e chegou ao empate aos 59 minutos, com gol de pênalti de Pablo Vegetti.
O Corinthians retomou a vantagem com gols de Guilherme William Silva Inacio, aos 69 minutos, e Gustavo Henrique Vernes, aos 85 minutos. Nos acréscimos, aos 90+6′, Rayan ainda conseguiu descontar para o time da casa, definindo o placar final.
Com o resultado, o Corinthians alcança os 25 pontos e sobe para a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
O Vasco da Gama permanece com 19 pontos, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
A derrota também ampliou um tabu para o time carioca, que agora completa cinco partidas consecutivas sem vencer como mandante no Brasileirão, com duas derrotas e dois empates, sendo a maior sequência do tipo desde o período entre abril e junho de 2023.
O histórico recente já era favorável ao time paulista, que pontuou em nove das últimas 10 visitas ao Vasco pela competição.
Na próxima rodada, o Vasco da Gama viaja no dia 31 a Recife para enfrentar o Sport, às 19h30 (fuso em Mato Grosso do Sul). Já o Corinthians retorna à Arena para disputar o clássico contra o Palmeiras, também no dia 31, às 17h30.