Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians anula Neymar, é letal no ataque e bate Santos com dois de Yuri Alberto

Time do Parque São Jorge volta a campo no sábado
Agência Estado -
Gol da vitória foi marcado por Yuri Alberto. (Foto: Instagram/Corinthians)

Mesmo já classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians demonstrou a entrega habitual e bateu o Santos por 2 a 1 nesta quarta-feira, em noite de público recorde na Neo Química Arena, pela nona rodada da competição. Em partida com muitas faltas e cartões amarelos, o time da casa anulou e foi letal nas poucas vezes em que teve chances no ataque. Yuri Alberto marcou duas vezes para a equipe corintiana, e Guilherme descontou para os santistas.

Dono da melhor campanha do Paulistão, o Corinthians chega a 25 pontos e amplia a vantagem na liderança do Grupo A. O time do Parque São Jorge volta a campo no sábado, quando enfrenta a Portuguesa, às 18h30, no Pacaembu. Será o último compromisso da equipe antes da na pré-Libertadores, na próxima quarta, contra o Universidad Central, na .

Já o Santos deixa escapar a chance de voltar à zona de classificação do Grupo C e estaciona na terceira posição, com apenas nove pontos. O alvinegro praiano enfrenta o Água Santa na próxima rodada, às 20h30, na Vila Belmiro.

Antes do início da partida, os torcedores do Corinthians celebraram a estreia de Memphis Depay com a camisa 10. Com a bola rolando, foi o 10 do Santos, Neymar, quem fez a primeira finalização do jogo. O lance deu o tom dos primeiros minutos. Apesar da improvisação do zagueiro Luan Peres na lateral-esquerda, o time santista rechaçou ficar na defesa e buscou atacar, pressionando no campo adversário e aproveitando erros do rival em trocas de passe.

O Corinthians demorou a encaixar o seu jogo, mas quando o fez, foi mortal. Ao errar saída para o contra-ataque, o time santista deixou um buraco na defesa. O espaço foi suficiente para Matheuzinho acionar José Martínez, que cruzou para Yuri Alberto abrir o placar com um toque de pé esquerdo em dividida com o zagueiro João Basso, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Regente da equipe santista, Neymar clareou jogadas e deu dinamismo ao meio-campo santista, mas sofreu com a marcação pesada dos corintianos. Vaiado a cada toque na bola, o craque quase fez o seu primeiro gol no retorno ao Brasil aos 27, quando aproveitou sobra na grande área e bateu colocado, obrigando Hugo Souza a operar um milagre. As disputas pela bola ficaram ríspidas, com entradas fortes e cartões distribuídos para ambos os lados.

O Santos não conseguiu manter o ímpeto inicial e, aos poucos, o Corinthians passou a mandar na partida. Aos 41, os homens de frente do time corintiano protagonizaram uma jogada digna de aplausos. Rodrigo Garro deu lançamento para Depay, que recebeu livre na grande área e tocou de primeira para Yuri Alberto só empurrar para das redes.

Os times voltaram do intervalo com ânimos exaltados. Neymar recebeu faltas duras, e a árbitra Edina Batista precisou intervir quando Zé Ivaldo se estranhou com Garro. O Santos não desistiu de buscar o resultado e tentou mais uma vez pressionar a saída de bola adversária. Em vantagem no placar, o Corinthians cerrou a marcação e foi para o ataque somente ‘na boa’.

Visivelmente cansado, Neymar foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo. Bastante xingado, ele retribuiu o ‘carinho’ dos corintianos de maneira irônica, aplaudindo e mandando beijo para quem estava nas arquibancadas.

Conforme o relógio foi avançando, os times diminuíram o ritmo, a partida foi ficando morna e com poucas emoções. A guarda baixa permitiu ao Santos descontar com Guilherme, aos 33 minutos. O artilheiro do Paulistão aproveitou cochilo da defesa alvinegra para subir e marcar de cabeça seu oitavo gol no torneio.

Minutos finais foram marcados pela tensão. O Corinthians se limitou a ficar na defesa e viu o Santos rondar bastante a grande área. O time da Baixada apostou na bola e assustou em lances de escanteio, mas não demonstrou a mesma efetividade do rival para conseguir ao menos o empate.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS

CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Maná), André Ramalho, João Pedro e Hugo; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan), André Carrillo e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay (Ángel Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

SANTOS – Gabriel Brazão; Léo Godoy (Escobar), Zé Ivaldo, João Basso (JP Chermont) e Luan Peres; Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Neymar (Soteldo); Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano. Técnico: Pedro Caixinha.

GOLS – Yuri Alberto, aos 16 e aos 41 minutos do primeiro tempo; Guilherme, aos 33 do segundo tempo.

ÁRBITRA – Edina Alves Batista.

CARTÕES AMARELOS – Matheuzinho, Raniele, Ryan, João Pedro e André Ramalho (Corinthians); Luan Peres, Tiquinho Soares e Zé Ivaldo (Santos).

RENDA – R$ 2.955.248,30.

PÚBLICO – 48.169 torcedores.

LOCAL – Neo Química Arena, em (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1881 – Descoberta jazida de ferro em Corumbá

Liberadas, em 19 de julho de 1881, análises químicas de uma jazida nas proximidades de Corumbá

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14