A central Mayhara Francini Silva, de 36 anos, terá um reencontro especial na final da Supercopa de Vôlei Feminino 2025, marcada para o dia 18 de outubro no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. Recém-contratada pelo Osasco São Cristóvão Saúde, a atleta vai enfrentar justamente o seu ex-time, o Sesi Vôlei Bauru, onde atuou pelas últimas seis temporadas e conquistou títulos importantes.
Com passagens pela Seleção Brasileira e um currículo repleto de títulos, Mayhara chega como um dos nomes mais experientes em quadra. Pela Seleção, conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de 2015. Em clubes, acumula conquistas como três títulos da Superliga, três Supercopas, Copa Brasil, Campeonato Paulista e Mundial de Clubes.
A atleta também já defendeu equipes tradicionais como Sesc Rio, Praia Clube, Mackenzie, Uniara e até o próprio Osasco, onde vive agora sua segunda passagem.
Em quadra, sua versatilidade e leitura de jogo a consolidaram como uma das centrais mais regulares do país, premiada inclusive como 2ª melhor central do Sul-Americano de Clubes de 2018.

Reencontro na decisão
O reencontro entre Mayhara e o ex-clube será carregado de história recente. Na atual temporada, Sesi Bauru e Osasco já se enfrentaram no Campeonato Paulista. No duelo da segunda fase, no dia 24 de setembro, em Bauru, o Sesi venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/14 e 25/21).
Porém, nos últimos grandes torneios nacionais, quem levou a melhor foi o Osasco: venceu o Sesi na final da Superliga 2025 e também na Copa Brasil do mesmo ano, sempre por 3 a 1.
Mayhara, inclusive, foi titular no jogo que marcou a eliminação do Osasco na semifinal do Paulista, diante do Baureri, no último dia 8 de outubro. Na partida, que terminou com derrota do Osasco por 3 a 1, mais golden set, ela anotou cinco pontos e mostrou boa atuação defensiva.
Campo Grande recebe a elite do vôlei
A Supercopa será disputada em jogo único. Quem vencer, levanta a taça na hora. A partida abre oficialmente a temporada nacional 2025/26.
No dia seguinte (19), o Guanandizão recebe a final masculina entre Itambé Minas e Sada Cruzeiro.
Esta será uma oportunidade inédita para os torcedores sul-mato-grossenses acompanharem de perto estrelas do vôlei brasileiro.