Pular para o conteúdo
Esportes

Com dois gols de Valencia, Equador vence Venezuela e toma 2º lugar do Brasil nas Eliminatórias

O Equador completou cinco jogos invicto
Agência Estado -
Instgaram FEFsc

Com dois gols de Enner Valencia, o Equador venceu por 2 a 1 a , nesta sexta-feira, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo foi disputado no estádio Casa Blanca, em Quito, capital equatoriana. Este triunfo recolocou o Equador na vice-liderança, com 22 pontos, um na frente do Brasil, que tem 21, ficando atrás somente da

O Equador completou cinco jogos invicto, com dois empates e agora uma sequência de três vitórias. Antes tinha goleado por 4 a 0, em casa, a Bolívia e superado a , por 1 a 0, mesmo atuando como visitante. Esta derrota manteve a Venezuela em oitavo lugar, um atrás da Bolívia, em sétimo, e no momento com a vaga da repescagem. Os venezuelanos não vencem há nove jogos.

Na próxima terça-feira, pela 14ª rodada, o Equador vai sair diante do Chile, lanterna com nove pontos. A Venezuela vai receber o Peru na tentativa de buscar a reabilitação.

O destaque do jogo foi o centroavante Enner Valencia, de 35 anos, que se sagrou recentemente campeão gaúcho com o Internacional. Ele marcou o primeiro gol aos 38 minutos do primeiro tempo, quando recebeu a bola no canto da área, ajeitou no peito e chutou mesmo sem ângulo. A bola quicou no chão e encobriu o goleiro Romo.

O segundo gol saiu aos 25 segundos do segundo tempo. Após saída de bola errada da Venezuela, Valencia foi lançado em velocidade, entrou na área e encobriu o goleiro Romo. O atacante perdeu a chance de marcar o terceiro gol aos 24 minutos, quando foi derrubado pelo goleiro dentro da área. O pênalti foi anotado pelo árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel.

Capitão da seleção, Valencia pegou a bola para a cobrança do pênalti, mas chutou do lado esquerdo e Romo espalmou para o lado A torcida não gostou, mas não ficou no pé do maior artilheiro da história da sua seleção, com 42 gols. Ele está a quatro jogos de completar sua centéssima partida pelo Equador, marca só conquistada por outros três jogadores.

Aos 38 minutos, Valencia foi substituído por Kevin Rodríguez e deixou o campo debaixo de aplausos e tendo o nome ovacionado pela torcida.

A Venezuela tentou ir um pouco mais ao ataque e diminuiu o placar aos 45 minutos, quando a defesa não aliviou a bola na pequena área e Cádiz completou de costas para o gol. O Equador não sofria um gol há cinco jogos, desde a derrota por 1 a 0 para o Brasil em setembro passado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
empinando moto

Motoqueiro que não obedeceu parada e avançou com moto quebrou perna de policial

Não há “ditadura da toga” no Brasil, afirma Gilmar Mendes

bicicleta em buraco jovens batem a cabeça

Bicicleta quebra ao cair em buraco e jovens batem a cabeça em Campo Grande

© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

Jogadores do Brasil destacam desafio de jogar na altitude da Bolívia

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

carlo acutis milagre em campo grande

Como parte do corpo de São Carlo Acutis foi parar em Mato Grosso do Sul após exumação?

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Valdemar Costa Neto

Valdemar, cacique do PL, disse já contar com PP, União e PSD pela aprovação da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro

Últimas Notícias

Cotidiano

Recém-nascido é abandonado em caixa de frutas no fundo de casa em MS

Criança foi deixada em cima de um monte de entulhos no quintal da residência

Esportes

Alemanha derrota Irlanda do Norte e vence pela 1ª vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com bela recepção e grande apoio da torcida de Colônia, a seleção alemã conquistou a primeira vitória nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do ano que vem, neste domingo, ao derrotar a Irlanda do Norte, por 3 a 1. Com o resultado, os tetracampeões mundiais conquistaram os primeiros três pontos no Grupo A, … Continued

Famosos

Pabllo Vittar se joga de palco, mas plateia não a segura

Pego de surpresa, a maior parte do público não conseguiu segurá-la

Esportes

Ancelotti deve fazer várias alterações na seleção para jogo na Bolívia pelas Eliminatórias

Seleção treina nesta segunda-feira, às 10h30, quando Ancelotti vai definir o time para o confronto com a Bolívia