Pular para o conteúdo
Esportes

Com campo-grandense Judson titular, Brasil estreia na Liga das Nações com vitória sobre Irã

Entre os escolhidos para o sexteto inicial, Bernardinho escalou o campo-grandense Judson, que teve atuação consistente no saque e no bloqueio
Osvaldo Sato -
Judson (à direita) comemora ponto com Honorato e Darlan (Foto: Volleyball World)

A remodelada seleção brasileira masculina de começou da melhor maneira a edição 2025 da Liga das Nações. Com grande repertório e soberana no saque, a equipe de Bernardinho não teve dificuldades para superar o bom time do Irã por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/18 no Maracanãzinho. Nesta quinta-feira, a adversária será , novamente às 17h30.

Entre os escolhidos para o sexteto inicial, Bernardinho escolheu o campo-grandense Judson, que teve atuação consistente no saque e no bloqueio. Além dele, o treinador apostou na mescla de maturidade com juventude e mandou à quadra uma equipe com talentosos garotos no ataque, casos de Darlan (22 anos) e Lukas Bergmann (21), Honorato e o líbero Maique como novidades, além dos experientes capitão Flávio no meio de rede e Cachopa no levantamento.

Em tratamento de lesão no ombro direito, o então capitão e astro Lucarelli acompanhou o jogo apenas na torcida, na beirada da quadra. Deve voltar na segunda semana da Liga das Nações, agendada para começar no dia 25 de junho, em Chicago, nos Estados Unidos.

O explosivo Darlan mais uma vez foi o destaque ofensivo, com 16 pontos. Destaque, ainda, para excelentes ataques de Honorato e Lukas Bergmann, bons bloqueios de Judson e Flávio e eficiência nos saques, o grande terror para os iranianos. Até ponto após bolada no peito o Brasil conseguiu em dia perfeito.

A modificada e renovada seleção brasileira começou o jogo mostrando força e não deixando o perigoso Irã disparar no placar Lado a lado, com pontos de ataque, ace e broqueio, o jogo foi igual no primeiro set e Darlan definindo o 10 a 10 em começo do seu particular.

Mesmo sobre enorme incentivo da torcida e cantoria em alto e bom som para tentar desestabilizar os iranianos, a seleção verde e amarela sofria na busca por andar na frente no placar. Após um erro dos rivais, finalmente vieram dois pontos de frente, com 14 a 12 e tempo do adversário.

O Brasil se acalmou em quadra, ao mesmo tempo que o nervosismo jogava contra os iranianos. Após ataque para fora e desvantagem de 18 a 14, nova pausa dos asiáticos. Mesmo orientando e cobrando regularidade, Roberto Piazza não conseguiu “salvar” o set, fechado pelo Brasil com imponentes 25 a 19, com segundo ponto seguido do estreante Sabino, outro jovem, de 23 anos.

O equilíbrio permaneceu na largada do segundo set, com o Brasil mostrando bom repertório diante do jogo ofensivo do Irã. O saque era uma arma do time de Bernardinho, com enorme variação e deixando os rivais atordoados. Logo, boa vantagem de quatro pontos.

Com novo ace na partida, desta vez de Judson, a seleção brasileira alcançou 16 a 10 em parcial totalmente controlada. A equipe fez 2 a 0 mostrando seriedade até o fim, com 25 a 16 após desafio vitorioso de Bernardinho em invasão no serviço iraniano.

O “atropelo” verde e amarelo prosseguiu no terceiro set, com o Brasil rapidamente abrindo frente de 12 a 8. Darlan era imbatível nos ataques e a seleção tocava na bola em todos os ataques do Irã, que tentou de tudo para reagir, sem sucesso, e nova parcial perdida, desta vez por 25 a 18. [Com informações da Agência Estado]

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada