Pular para o conteúdo
Esportes

Colômbia abre 2 a 0, mas cede empate ao Paraguai e amplia jejum nas Eliminatórias

14ª e última rodada desta Data Fifa
Agência Estado -
Instagram/SeleçãoParaguai

A Colômbia viu seu jejum de vitórias aumentar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Depois de abrir 2 a 0 no placar, cedeu o empate por 2 a 2 diante do , nesta terça-feira, no estádio Metropolitano de Barranquilla, pela 14ª e última rodada desta Data , que retornará somente no mês de junho.

É o quarto jogo seguido sem vencer dos colombianos, que vinham de derrotas para Brasil, Equador e Uruguai. Mesmo com a sequência negativa, a seleção se manteve em sexto lugar, com 20 pontos. Já o Paraguai é o quinto, com 21.

Outro fator do jogo foi a presença do palmeirense Richard Ríos, titular da seleção da Colômbia e que irá entrar em campo na quinta-feira, na final do Paulista contra o Corinthians. Do lado corintiano, Romero entrou já nos acréscimos do segundo tempo. Inclusive os rivais paulistas irão dividir o fretamento do avião para trazer a dupla mais rápido para .

O duelo mal começou e a Colômbia já abriu o marcador. Com menos de um minuto, no primeiro ataque, Luis Díaz balançou as redes. O Paraguai até buscou a reação, mas quem marcou novamente foram os colombianos. Aos 13, Jhon Durán recebeu na área e ampliou o placar.

Mesmo em desvantagem, os paraguaios seguiram dominantes na partida, com bom volume ofensivo, porém sem traduzir suas chances em gols. Somente na reta final, já nos acréscimos, conseguiu descontar. No último lance do primeiro tempo, Júnior Alonso cabeceou para diminuir o placar.

Após o intervalo, as seleções voltaram dispostas e buscando o ataque. Com transições rápidas, se revezaram no ataque. Mais efetivo, o Paraguai empatou. Enciso, aos 17 minutos, acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual.

Com o gol de empate, o duelo perdeu a intensidade. Satisfeito com o placar, o Paraguai soube ditar o ritmo da partida, enquanto a Colômbia se desestabilizou e acumulou erros de passes na reta final.

SUPERA O PERU E CHLE E EQUADOR TERMINA SEM GOLS

No estádio Monumental de Maturín, a Venezuela encarou o Peru, em jogo que contou com dois corintianos na partida. Pelo lado venezuelano, José Martínez iniciou como titular, mas foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo. Já o peruano Carrillo atuou os 90 minutos. Ambos são peças fundamentais de Ramón Díaz.

Com a bola rolando, a Venezuela levou a melhor, vencendo a partida por 1 a 0, com gol de Rondón, de pênalti. A seleção peruana ainda teve um gol anulado. Os três pontos colocaram os venezuelanos em sétimo lugar, com 15 pontos e na zona de repescagem. O Peru é o nono, com 10.

No outro duelo da noite, no Nacional de Santiago, Chile e Equador fizeram um jogo parelho, porém com muitos erros de pontaria. Sem precisão nas finalizações, a partida terminou empatada sem gols. O duelo contou com o corintiano Félix Torres. O zagueiro foi acionado na segunda etapa, aos 36 minutos. Com um ponto para cada, o Chile permanece na lanterna, em 10º, com 10 pontos, enquanto o Equador se manteve na vice-liderança, com 23

RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA

17h00

Bolívia 0 x 0 Uruguai

21h

Argentina 4 x 1 Brasil

Colômbia 2 x 2 Paraguai

Venezuela 1 x 0 Peru

Chile 0 x 0 Equador

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Influenciadora Mapoua choca ao anunciar morte do marido com foto de acidente: ‘Saudade’

Após adiar votação, vetos à LDO são analisados na sessão da Câmara de Campo Grande

Focos de incêndio são registrados na Estrada Parque em Aquidauana

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Aos 70 anos, Ademilson conquista 1º no lugar no pódio da Volta UFMS

Últimas Notícias

Polícia

Homem de 29 anos é morto à tiros de espingarda após briga em conveniência de Dourados

Vítima foi identificada como Lucas Moura Reghin, que levou três tiros de espingarda. Outros dois jovens também foram feridos.

Trânsito

Homem morre atropelado por carreta na BR-262

Testemunhas tentaram socorrer a vítima, mas o homem morreu no local do acidente

Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande intensifica monitoramento de acessos após sites fora do ar

Administração nega ataque hacker e garante que dados não foram comprometidos

Trânsito

Motociclista colide em bezerro e morre na MS-473, em Taqurussu

Rapaz tirou a CNH em fevereiro deste ano