A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou, na manhã desta segunda-feira (12), a contratação do novo técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti. O anúncio foi feito por meio do site oficial da confederação.
Ancelotti irá deixar o Real Madrid após a última partida do campeonato espanhol, contra a Real Sociedad, no próximo dia 25. Ele já estará comandando o Brasil nos próximos compromissos pelas Eliminatórias, nos dias 5 e 10 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente.
O contrato assinado vai até a Copa do Mundo de 2026, e prevê rescisão unilateral caso o Brasil não se classifique para a disputa, segundo informações do UOL. Ele receberá um salário de aproximadamente R$ 5 milhões mensais, além de plano de saúde e seguro de vida.
A equipe masculina estava sem treinador há cerca de um mês e meio, quando Dorival Júnior foi demitido após derrota por 4 a 1 para a Argentina, no dia 28 de março. O ‘sonho’ de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em ter Ancelotti, é antigo. Muitos rumores sobre a possível chegada do italiano circulavam desde o comando de Fernando Diniz, que teria assumido provisoriamente a seleção enquanto as negociações terminavam.
Ainda que não venha de uma temporada gloriosa pelo Real Madrid, Ancelotti é esperado com grande expectativa. Ednaldo considerou a contratação como “mais do que um movimento estratégico”.
“É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou o presidente.
O treinador tem em seu currículo cinco taças da Champions League, três mundiais e seis ligas nacionais em países como Espanha, Inglaterra, França, Alemanha e Itália. No entanto, o Brasil será a primeira seleção que comandará. Ele apenas atuou como auxiliar técnico da Itália, em 1994, quando perdeu a final da Copa justamente para o Brasil.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!