Campo Grande recebe na próxima sexta-feira (23) o Grão-mestre Kobi Lichtenstein, considerado uma das maiores autoridade do Krav Maga. A presença do faixa-preta na cidade é para realizar a graduação de alunos da modalidade.
A técnica de defesa pessoal, Krav Maga, foi criada na década de 40, em Israel, por Imi Lichtenfeld, e baseia-se nos movimentos naturais do corpo, com execuções simples, rápidas e objetivas. A prática não é considerada modalidade esportiva, sendo direcionada a qualquer pessoa, independente de idade, ou condição física, que queiram aprender a se defender de agressores, armados ou não.
Para Giulio Cezar, professor de Krav Maga em Mato Grosso do Sul, a presença do grão-mestre Kobi, em Campo Grande, é importante para o desenvolvimento dos alunos. “Quando os alunos tomam contato com a pessoa mais próxima à raiz do Krav Maga, sua percepção da técnica se amplia e isso é muito importante para a sua evolução”, diz Giulio.
Grão-mestre Kobi Lichtenstein
Grão-mestre Kobi, foi aluno do criador do Krav Maga e o primeiro faixa preta a sair de Israel para ensinar as técnicas para outras regiões. A primeira vez que Kobi esteve no Brasil foi em 1990, com a permissão do criador da modalidade.
Kobi é o dirigente da Federação Sul Americana de Krav Maga, uma das maiores organizações do mundo, com sede no Rio de Janeiro. A federação também tem representantes no México, Argentina, Portugal, Canadá e Estados Unidos.
Grão-mestre Kobi, viaja os estados brasileiros e outros países para realizar pessoalmente a graduação dos alunos, e garantir a qualidade das execuções das técnicas. “A razão de tudo isso é garantirmos o melhor treinamento, pois trabalhamos com a segurança e com a preservação da vida das pessoas”, explica Grão Mestre Kobi.
(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!