Pular para o conteúdo
Esportes

Campeão brasileiro e da Libertadores, Botafogo inicia 2025 com derrota

Alvinegro escalou equipe sub-23
Agência Brasil -
botafogo
Botafogo iniciou a temporada 2025 (Vitor Silva, Botafogo)

Campeão brasileiro e da em 2024, o Botafogo largou com derrota na temporada 2025. Neste sábado (11), atuando com um time “alternativo”, o Glorioso foi superado pelo Maricá, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, no , na partida que abriu o . O duelo foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

Zerado na classificação, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira (14), às 19h30 (horário de ), outra vez no Nilton Santos, para encarar a Portuguesa-RJ, pela segunda rodada. Na quarta-feira (15), o Maricá, com três pontos, recebe o Boavista no Estádio João Saldanha, às 15h45.

A equipe alvinegra foi a campo com a equipe sub-23, que deve representar o time nas rodadas iniciais do Estadual, sob comando de Carlos Leiria, técnico do sub-20. Os jogadores que estiveram na Copa Intercontinental, em dezembro, iniciam a pré-temporada somente na terça-feira (14). Entre os titulares, os rostos mais conhecidos do eram os do volante Patrick de Paula (que disputou o Brasileirão de 2024 emprestado ao Criciúma) e o atacante Matheus Nascimento, considerado a principal revelação das categorias de base do clube dos últimos anos.

A torcida que festejou primeiro, no entanto, foi a do Maricá. Aos três minutos, Denílson recebeu do também atacante Jefferson pela direita, às costas da marcação, invadiu a área e bateu cruzado, de perna esquerda. O goleiro Raul tocou na bola, mas não evitou que os visitantes abrissem o placar e marcassem o primeiro gol da história do Tsunami Metropolitano – como é conhecido o clube que na elite do Cariocão.

Seis minutos depois, após um erro de passe do sistema defensivo do Maricá, Mizael teve de puxar o atacante Carlos Alberto, pouco antes dele entrar na área, sozinho. O zagueiro acabou expulso. A partir daí, o Botafogo tomou conta do campo do adversário, mas com dificuldades para concluir a gol. Na melhor chance da etapa inicial, aos 28 minutos, Sandro errou o bote, Carlos Alberto desarmou o defensor, avançou pela esquerda em direção ao gol e bateu cruzado, para boa defesa do goleiro Dida.

O Glorioso manteve a postura ofensiva, ainda que desordenada, na volta do intervalo, mas quem balançou as redes, mesmo em desvantagem numérica, foi o Maricá. Aos 17 minutos, o atacante Hugo Borges, que tinha acabado de entrar no lugar do meia Walber, cobrou falta da entrada da área com precisão. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de ir para o gol.

Com dois gols de vantagem, o Maricá preocupou-se apenas em se defender. O Botafogo, em tarde pouco inspirada, assustou a meta rival somente aos 36 minutos, quando Dida fez grande intervenção em tentativa de Rafael Lobato, lançado na área pelo meia Kauan Lindes.

Aos 45, o também atacante Yarlen foi derrubado na área e, enfim, o Glorioso chegou ao primeiro gol, com Patrick de Paula convertendo a cobrança. O Alvinegro se lançou com tudo para o ataque, mas o empate não saiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Mulher é agredida pelo ex com vários tapas no rosto após crise de ciúmes em Dourados

R$ 420 milhões: novo ataque hacker atinge duas instituições financeiras no Brasil

Grávida, Juju Ferrari atualiza estado de saúde após infecção nos glúteos: “Bebê está bem”

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Brasil tem 6 milhões a mais de mulheres, e homens são maioria em só 2 estados

Últimas Notícias

Polícia

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Garupa desceu de outra motocicleta e anunciou o assalto: 'para e sai de perto da moto'

Esportes

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Seleção Brasileira agora espera vencedor de Canadá e Argentina para próximo desafio

Polícia

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

Mãe da vítima de 74 anos foi empurrada e sofreu uma queda e avó, de 96, passou mal

Polícia

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Crime ocorreu na mesma vila de casas onde vivia Emanuelly, que foi assassinada na ultima quinta-feira 28)