O Brasil terminou o segundo dia de provas no Mundial de atletismo paralímpico mais uma vez com saldo positivo, inclusive liderando o quadro geral de medalhas, em Nova Delhi, na Índia. Neste domingo (28), os representantes do país somaram mais seis pódios, com destaque para o ouro de Ricardo Mendonça nos 100 metros classe T37, para atletas com paralisia cerebral.
Agora, com os resultados de hoje, o Brasil aparece no quadro geral da competição com 10 medalhas. São três ouros, cinco pratas e dois bronzes.
O tricampeonato mundial de Ricardo Mendonça veio com o tempo de 11s16. Ele foi acompanhado por outro brasileiro no pódio: Christian Gabriel correu em 11s23 e ficou com a prata. Confira abaixo, as medalhas conquistas neste domingo.
– Rayane Soares – prata nos 100m T13 (deficiência visual);
- João Matos Cunha – prata nos 400m T72 (petra);
- Kesley Teodoro – bronze nos 100m T12 (deficiência visual);
- Edileusa dos Santos – bronze nos 400m T72 (petra).
Conforme as informações da Agência Brasil, a atleta paranaense Edileusa, inicialmente ela havia terminado na quarta posição mas acabou subindo o pódio para o bronze, após a desclassificação da espanhola Judith Vila, por ter invadido a raia ao lado.