Pular para o conteúdo
Esportes

Botafogo oficializa a contratação do atacante Mastriani por empréstimo até o fim do ano

Jogador estava atuando no Atlético-PR
Agência Estado -
Foto: Arthur Barreto/ BFR

Nesta segunda-feira, o Botafogo oficializou o seu novo reforço para o restante da temporada. Trata-se do atacante Gonzalo Mastriani, de 31 anos, que estava desde o ano passado no Athletico-PR. O jogador chega ao atual campeão do Brasileirão e da Libertadores por empréstimo até o final do ano, com opção de compra.

Regularizado no BID da CBF, Mastriani já começou a treinar com o elenco alvinegro e está apto a estrear pelo Botafogo. Como estava atuando com frequência no ex-clube, o uruguaio não terá que passar por um período de recondicionamento físico e fica à disposição de Renato Paiva. Nesta temporada, ele entrou em campo em sete oportunidades e ainda não balançou as redes.

No , Mastriani disputará vaga no time titular com Igor Jesus, um dos destaques da equipe no ano passado. Além do camisa 99, o artilheiro terá as concorrências de Rwan Cruz, contratado junto ao Ludogorets, da Bulgária, e Elias Manoel, que pertencia ao Real Salt Lake, dos Estados Unidos.

Revelado pelo Cerro (URU) e com passagens pelo italiano, esloveno e equatoriano, Mastriani chegou ao Brasil em 2022 para vestir as cores do América-MG, destacando-se no cenário nacional Pelo Coelho, foram 31 gols em 55 partidas.

Após se destacar em , foi contratado pelo Athletico por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,8 milhões na cotação da época). Artilheiro da equipe com 16 gols em 47 jogos, o centroavante não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B. O atleta tem contrato com o time paranaense até o fim de 2026 e já comemorou o acerto com seu novo clube nas redes sociais.

Nesta quarta-feira, o Botafogo fará sua na Libertadores fora de casa, contra a Universidad de Chile, às 21h30. As equipes estão no Grupo A do principal torneio de clubes da América do Sul, ao lado de Carabobo, da , e Estudiantes, da Argentina.

Veja o anúncio na rede social X:

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza