Pular para o conteúdo
Esportes

Botafogo marca no fim, vence o Carabobo e respira na Libertadores

Com a reabilitação, o Botafogo chegou a seis pontos
Agência Estado -
Instagram/Botafogo

O Botafogo voltou a vencer fora de casa na . Após ceder o empate, o atual campeão conseguiu a vitória já aos 45 minutos do segundo tempo, quando Cuiabano balançou as redes no Estádio Misael Delgado, na , para superar o Carabobo, por 2 a 1, nesta terça-feira, respirando no Grupo A, na quarta rodada. A última vitória como visitante do time carioca foi ainda na fase de grupos da edição passada, contra o Universitário, por 1 a 0, no .

Com a reabilitação, o Botafogo chegou a seis pontos, mas se manteve em terceiro da chave, atrás do Estudiantes-ARG devido ao saldo de gols (2 a 1). Os argentinos encaram o líder do grupo, com sete pontos, a Universidad do Chile, fora de casa. O Carabobo é o lanterna, com apenas um ponto.

Pressionado, o Botafogo começou a partida tímido, buscando os lados do campo, acionando bastante Cuiabano, porém sem agredir o adversário. Quando foi mais incisivo, a estratégia surtiu efeito Cuiabano arriscou da entrada da área, o goleiro Bruera falhou e Vitinho pegou o rebote para marcar aos 22 minutos. O gol relaxou o time carioca, que viu o Carabobo dar trabalho na bola área, com John e Vitinho salvando a equipe.

Mesmo com mais posse de bola, o Botafogo não era agressivo e não era criativo para aproveitar a fragilidade do adversário. Quando forçava as jogadas, criava boa chances, como os chutes de Rwan Cruz e o rebote de Vitinho, defendidos pelo goleiro venezuelano. Satisfeito com o resultado, o time carioca foi diminuindo o ritmo, até viu o Carabobo ter uma leve superioridade em campo, mas nada que ameaçasse o gol de Jhon.

A segunda etapa voltou com o mesmo panorama e com o ritmo cadenciado. O Botafogo até administrava o placar com certa tranquilidade, mas deixava o time venezuelano confortável em campo, trocando passes e ganhando confiança. Os donos da casa, construíam as jogadas pelos lados do campo e incomodavam a defesa carioca com cruzamentos rasteiros.

Correndo o risco, o Botafogo acabou cedendo o empate, aos 30. Em cobrança de escanteio, Pernía ajeitou e Aponte completou para as redes. Após sofrer o empate, o Botafogo acordou na partida e passou a ter mais presença ofensiva. Allan cruzou, Bruera saiu mal, mas Mateo Ponte teve o chute bloqueado. Na reta final, o jogo ficou movimentado, até que aos 45, Cuibano recebeu na área, girou e bateu cruzado para dar a vitória ao Botafogo.

FICHA TÉCNICA

CARABOBO-VEN 1 X 2 BOTAFOGO

CARABOBO – Bruera; Guaramato, Aponte, Norman Rodríguez e Pernía; Matías Núñez, Gustavo González e Juan Pérez (Carlos Ramos); Tortorelo (Lordoño), Berríos e Cañozales. Técnico: Diego Merino

BOTAFOGO – John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Alex Telles (Allan); Gregore, Marlon Freitas (Nathan Fernandes), Jeffinho (Elias Manoel) e Cuiabano; Igor Jesus e Rwan Cruz (Artur). Técnico: Renato Paiva.

GOLS – Vitinho, aos 23 minutos do primeiro tempo. Aponte, aos 30, Cuiabano, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gustavo González (Carabobo); Rwan Cruz e David Ricardo (Botafogo).

ÁRBITRO – Carlos Benítez (PAR).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Misael Delgado, em Valencia (VEN).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Últimas Notícias

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no Mercado-Escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano