Na Vila Belmiro, o Santos e o Fluminense não saíram do 0 a 0 neste domingo (31) em um jogo movimentado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do esforço de ambas as equipes, as redes não balançaram.
A partida marcou a estreia do técnico argentino Vojvoda no comando do Santos. O treinador, que não pôde dirigir a equipe no jogo anterior, esteve à beira do gramado e viu seu time ter as melhores chances na segunda etapa, mas pecar na finalização.
O primeiro tempo foi mais equilibrado, com o Fluminense criando as oportunidades mais claras. O atacante Germán Cano, do Tricolor, e Santi Moreno, do Peixe, tiveram boas chances logo nos primeiros minutos.
O Santos, por sua vez, apostava nas jogadas individuais de Neymar, que se destacou em sua primeira partida na Vila Belmiro após a Copa do Mundo. O camisa 10, no entanto, não conseguiu superar a forte marcação e viu um gol de Guilherme ser anulado por impedimento.
Na segunda etapa, o Peixe dominou as ações. Luan Peres e Neymar, em cobranças de falta, assustaram o goleiro Fábio, que fez defesas importantes. A entrada de Rollheiser deu mais velocidade ao ataque santista, mas o time continuou sem conseguir furar a defesa adversária.
O jogo ficou mais tenso nos minutos finais, com discussões entre jogadores e lances de perigo. O auge da tensão veio nos acréscimos, quando Tiquinho Soares chegou a marcar um gol para o Santos, mas a jogada foi invalidada por impedimento, para desespero da torcida.
Com o resultado, o Santos chegou a 22 pontos e se mantém na 15ª posição, fora da zona de rebaixamento. Já o Fluminense, com 28 pontos, segue na nona colocação.
Ambas as equipes agora terão um período de descanso e treinos devido à Data Fifa. O Fluminense só volta a campo no dia 10 de setembro, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, enquanto o Santos joga em 14 de setembro contra o Atlético-MG pelo Brasileirão.