Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG vence Caracas e depende só de si para ser líder do Grupo H da Sul-Americana

O Caracas permanece com cinco pontos, em terceiro lugar
Agência Estado -
Instagram/Atletico-MG

O -MG se reabilitou na Copa Sul-Americana e ficou em situação confortável para avançar para o mata-mata. Pela quinta rodada, o time mineiro superou o Caracas-VEN por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Arena MRV, e depende só de si para garantir a liderança do Grupo H.

Com o placar, o time chegou a oito pontos, ultrapassando o Cienciano-PER, que soma seis e ainda atua na rodada. O time peruano é o adversário na última rodada, no próximo dia 29, na Arena MRV. Caso vença, se classifica de forma direta para as oitavas de finais. O Caracas permanece com cinco pontos, em terceiro lugar, e ainda tem chances matemáticas de classificação

A partida foi realizada com os portões fechados. O clube cumpriu o segundo jogo da punição imposta pela Conmebol por conta do uso de sinalizadores pelos torcedores nas partidas contra Fluminense e River Plate-ARG, no ano passado.

Mesmo sem o apoio da torcida, o Atlético-MG começou a partida melhor e empurrou o Caracas no campo de defesa. Hulk carimbou o travessão em cobrança de faltas.Cuello, Saravia e Lyanco ainda deram trabalho ao goleiro adversário. O time peruano ficou na espreita, à espera de um contra-ataque. Quando conseguiu armar, Everson interveio.

De tanto pressionar, o time brasileiro inaugurou o marcador. Cuello cruzou e Edet acabou mandando contra o próprio patrimônio, de cabeça, aos 28 minutos. Mesmo após o gol, o Atlético-MG seguiu em cima. Rubens, Cuello e Hulk levaram perigo, enquanto Saravio parou no travessão.

O Atlético-MG voltou para a etapa complementar com a mesma postura e ampliou logo de cara. Júnior Santos cruzou na área e Cuello desviou de cabeça para as redes. Quando a situação parecia confortável, Caio Paulista cometeu pênalti em Echenique. De Santis converteu e descontou para os peruanos, aos 13. O Atlético-MG teve a chance de dar a resposta imediata, mas Júnior Santos isolou.

Trocando passes, o time da casa chegava com facilidade na área, porém faltava capricho nas conclusões. Até que em contra-ataque, relembrando os tempos do , Scarpa serviu Rony, que só empurrou para as redes, aos 32. O Atlético-MG ainda teve chances de transformar a vitória em goleada, mas na reta final tirou o pé e administrou a vantagem até o fim.

O Atlético-MG agora vira a chave para o Brasileirão. O time tem pela frente o clássico contra o , no Mineirão, no domingo, às 20h30 (de ). Na sequência, a equipe define a vaga nas oitavas da Copa do Brasil contra o Maringá, após ter empatado o primeiro duelo por 2 a 2. Antes da rodada derradeira da Sul-Americana, ainda há um duelo contra o Corinthians.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 1 CARACAS-VEN

ATLÉTICO-MG – Everson; Saravia, Lyanco, Júnior Alonso (Vitor Hugo) e Caio Paulista (Patrick); Fausto Vera (Gustavo Scarpa), Rubens, Cuello e Bernard (Igor Gomes); Hulk (Rony) e Júnior Santos. Técnico: Cuca.

CARACAS-VEN – Benítez; Rito, La Mantía, Edet e Yendis; Vicente Rodríguez (Heráldez), Miguel Vegas (Figueroa), Echenique, Covea e José Hernández (Wilfred Correa); De Santis. Técnico: Fernando Aristeguieta.

GOLS – Edet (contra), aos 28 minutos do primeiro tempo. Cuello, aos dois, De Santis, aos 13, Rony aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lyanco e Vitor Hugo (Atlético-MG); Edet e De Santis (Caracas).

ÁRBITRO – José Javier Burgos (URU).

RENDA E PÚBLICO – Partida com os portões fechados.

LOCAL – Arena MRV, em (MG).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)