Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Além da derrota da dupla, o Cruzeiro acabou sendo eliminado no Grupo E
Agência Estado -
Instagram/Atlético-MG

A semana brasileira foi trágica na Sul-Americana, com nenhum time vitorioso. Nesta quinta-feira, Atlético-MG e Fluminense entraram em campo pela quarta rodada e acabaram superados. No Chile, pelo Grupo H, o time mineiro levou a virada por 3 a 2 para o Deportes Iquique, enquanto no Grupo F, o Fluminense perdeu para o San José-BOL, por 1 a 0, na altitude de La Paz.

Além da derrota da dupla, o acabou sendo eliminado no Grupo E, com duas rodadas de antecedência. Já o Corinthians se complicou na chave C, ao ceder o empate ao América de Cali-COL, ao mesmo tempo que o foi goleado pelo Puerto Cabello-VEN, por 4 a 1. Em situação mais tranquila, o Grêmio também empatou na rodada, sem gols contra o Atlético Grau-PER.

Com o time reserva, o Fluminense até fez um jogo parelho na primeira etapa e ainda teve um gol anulado de Bernal. As consequências de jogar na altitude veio na segunda etapa, quando o San José subiu o tom e balançou as redes de Vitor Eudes, que vinha sendo o destaque do time brasileiro na partida, com Calero, aos 23 minutos. O Fluminense até tentou uma reação, pressionou na reta final, mas acabou vencido pelo cansaço.

Fora de casa, o Atlético-MG saiu na frente do placar logo cedo, aos 10 minutos, quando Rubens aproveitou a falha da defesa do Iquique para marcar. O empate chileno veio ainda na primeira etapa, com Ramos. Na volta do intervalo, o Atlético-MG pagou caro pela desatenção e levou a virada, com gols de Ramos e Orellana. Bernard até tentou recolocar o time brasileiro de volta na partida, descontando no marcador, mas não conseguiu buscar pelo menos o empate no Chile.

Com o resultado, o Atlético-MG perdeu uma boa oportunidade de se isolar na liderança do Grupo H. O time manteve os 5 pontos e está empatado com o Caracas-VEN, que ainda não jogou na rodada. O Iquique aparece na terceira posição, com quatro pontos, enquanto o Cienciano-PER tem três.

Outro jogo que movimentou a quinta-feira foi pelo Grupo C, que complicou a vida do Corinthians. No estádio Centenário, no , o Huracán abriu vantagem na liderança ao vencer por 3 a 1, de virada. Com o placar, os argentinos chegaram a 10 pontos, enquanto o América de Cali-COL é o segundo com seis. O time paulista é o terceiro, com cinco. Já os uruguaios, próximo adversário do Corinthians, ainda não pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS tem 3º menor índice de famílias abaixo da linha da pobreza

Funsat

Funsat oferta mais de 1,7 mil vagas de emprego em Campo Grande a partir de segunda-feira

Ações da Raízen disparam com venda de usinas em MS e operação policial no setor

Emanuelly não relatou ter sofrido violação de direitos, diz Conselho Tutelar

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Funtrab Campo Grande

Setembro começa com 4,1 mil oportunidades de emprego e estágio em MS

Últimas Notícias

Brasil

Orçamento de 2026 reserva R$ 40,8 bi para emendas parlamentares

Governo optou por não incluir a estimativa com as emendas

Polícia

Polícia localiza acusado de atear fogo na namorada de 14 anos

Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica

Trânsito

Motociclista fica ferido em cruzamento que registrou grave colisão há 10 dias

No mesmo cruzamento, outro motociclista ficou em estado grave no último dia 19

Polícia

Fumaça chama atenção e van fica completamente destruída após incêndio na BR-060

O veículo transportava remédios