A sul-mato-grossense Vic Lopes, natural de Ivinhema, manteve a boa fase no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ao lado da parceira Thamela, garantiu o vice-campeonato da etapa Elite 16 disputada neste final de semana na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Mesmo com a derrota na final, Vic e Thamela seguem na liderança do ranking mundial nesta temporada, que já conta com duas conquistas de etapas pela dupla, uma no Brasil e outra na Tchéquia.
O título da etapa ficou com Carol Solberg e Rebecca, que venceram a decisão brasileira por 2 sets a 1 (18/21, 21/18 e 15/11), levando o ouro diante de uma arena lotada na Praia de Copacabana.
Além do Mundial, o calendário segue movimentado no Rio. A 2ª etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 começou neste domingo (28) e vai até quarta-feira (1º). Entre as promessas em ação está a campo-grandense Ana Bia Sanches, que joga ao lado de Jhulia e busca manter o desempenho que a levou à seleção brasileira de base.
Carol Solberg destacou a importância da conquista. “Jogar esta etapa no Rio é um presente, ainda mais com uma torcida que incendeia a arena. Foi um torneio difícil, mas soubemos construir nosso caminho. Cada vitória no Circuito Mundial tem que ser muito comemorada”, disse.
Já Rebecca também ressaltou a evolução da parceria. “Esse título mostra o quanto nossa dupla tem espaço para crescer. Uma final brasileira é sempre dura. Tivemos boa comunicação e fomos fortes no aspecto mental. Foi especial conquistar aqui, perto de amigos e família”, completou.