Representando o estado de Mato Grosso do Sul e a seleção brasileira, a atleta Mariana Giachini sagrou-se, neste último final de semana, campeã Pan‑Americana e da Oceania 2025. A competição foi realizada em Lima, no Peru, na categoria Cadete e Júnior.
Ela competiu na categoria cadete até 70 kg e, pra chegar ao título, venceu a equatoriana Marcela Arevalo e, depois, a colombiana H. Santillana. Classificada para a semifinal, superou a canadense Charlie Thiabault. Na grande final, venceu a norte-americana S. Gonzalez.
A atleta do Clube Sakurá, da cidade de Dourados, esteve acompanhada pelo seu técnico, sensei Jorge Yamakawa.
Em nota, o clube agradeceu os pais da atleta, Edilson e Maria Cristina, e também ressaltou características que a fizeram campeão.
“Mariana é uma menina super especial, dedicada e guerreira, mostrando para todos que com força de vontade e dedicação chegamos longe. O mundo é seu. Parabéns”, afirmou o clube.
Já a Federação de Judô de MS também parabenizou Mariana nas redes sociais. “Essa conquista é fruto de muito treino, dedicação e coração no tatame. Mariana, a sua vitória inspira toda a família do judô sul‑mato‑grossense – e temos certeza de que este é apenas o começo de uma trajetória repleta de êxitos”, publicou.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!