Lucas Ramão Pereira Ortiz, paratleta campo-grandense de 34 anos, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Paracanoagem, realizado entre os dias 26 e 31 de agosto em Lagoa Santa (MG). Praticante da modalidade desde 2022, Lucas vem se consolidando como promessa do paradesporto sul-mato-grossense.
“Foi uma conquista muito gratificante. Estou empenhado em buscar resultados cada vez melhores”, afirmou Lucas após conquistar o pódio.
A competição reuniu mais de 500 atletas de todo o país, e na categoria de Lucas participaram sete paratletas. O bronze, segundo ele, se tornou possível devido ao apoio recebido por meio do auxílio-atleta.
“Com esse apoio financeiro, tive uma preocupação a menos e a certeza de que poderia participar da competição, pois é sempre uma luta conseguir esses valores. O auxílio-atleta foi um grande diferencial na minha vida”, ressaltou.
Diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites celebrou a conquista e destacou o impacto das políticas públicas de incentivo ao esporte.
“A vitória do Lucas é motivo de orgulho para todos nós. Esse resultado une o empenho do atleta ao suporte da Prefeitura, que investe para que nossos esportistas e paradesportistas possam competir em condições justas e alcançar grandes conquistas”, disse.
Agora, o paratleta mira as próximas competições: o Pantanal Extremo e o Santa Delfina, ambos em nível estadual, ainda neste ano.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)